A brasileira Ingrid Gamarra Martins e sua parceira norte-americana Ingrid Neel foram eliminadas do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Disputando as quartas de final do torneio de duplas, a parceria perdeu para a taiwanesa Latisha Chan e para a chilena Alexa Guarachi por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), nesta quarta-feira (04).
+ Melo e McDonald estreiam com vitória no ATP de Adelaide
Vindo de uma vitória diante das cabeças de chave número 4 do torneio, a dupla das xarás Ingrid’s começou bem contra Chan/Guarachi. A brasileira e a norte-americana forçaram uma quebra no primeiro serviço de game das adversárias. No entanto, elas não conseguiram sustentar a vantagem e tiveram a quebra devolvida já na sequência.
Após suscessivas confirmações, Chan/Guarachi conseguiu uma quebra no nono game e saltou a frente do placar. Elas, então, sacaram para o set em 5/3. Ingrid Martins e Neel chegaram a ter dois break points, mas desperdiçaram e viram as rivais fecharem em 6/3.
A tônica do segundo set também foi de muito equilíbrio. Diferente do primeiro, entretanto, não houve quebras no início. As duas parcerias confirmaram seus serviços, ainda que com certa dificuldade, até o nono game, quando Chan/Guarachi voltaram a se impor e passaram a frente, fechando em 6/4.
Em busca da final
Garantidas na semifinal do WTA 250 de Auckland, Latisha Chan e Alexa Guarachi enfrentarão agora a canadense Leylah Fernandez e a estadunidense Bethanie Mattek-Sands por um lugar na final. Do outro lado da chave, a semifinal ainda está indefinida. Contretas/Harrison e Kuzmova/Rus se enfrentam em jogo de quartas, e Kato/Sutjadi e Martincova/Ruse jogam no outro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a eliminação nas quartas, Ingrid Martins somou 31 pontos no ranking mundial. Ela iniciou o ano na 95ª colocação da classificação de duplas – o melhor ranking de sua carreira – e, momentaneamente, está subindo quatro degraus na próxima atualização. Já Ingrid Neel começou o ano em 81º lugar e somou apenas três pontos.