Nada melhor do que começar 2023 com uma vitória. A brasileira Ingrid Gamarra Martins e sua parceira norte-americana Ingrid Neel superaram a estreia do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, na madrugada desta segunda-feira (02), e avançaram às quartas de final do torneio. A vitória foi sobre Sophie Chang/Angela Kulikov, cabeças de chave número 4, por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10-6).
+ Laura Pigossi bate Eikeri e Brasil vence Noruega na United Cup
Foi um jogo duro para as xarás Ingrid’s, que enfrentaram uma dupla entrosada e que vem de uma grande temporada de 2022. Juntas, Chang e Kulikov conquistaram cinco títulos no ano passado, incluido o WTA 250 de Hamburgo, além de terem sido vice-campeãs do WTA 250 de Monastir. Elas ainda chegaram até a segunda rodada do último Grand Slam da temporada, o US Open.
Apesar do favoritismo das adversárias, quarta dupla mais bem ranqueada do WTA 250 de Auckland, foi Ingrid Martins e Neel que saíram em vanagem. Elas venceram o primeiro set por 6/3, após emplacarem duas quebras logo no início da parcial. Já o segundo set foi bem equilibrado, mas as norte-americanas levaram a melhor com um break no sétimo game, vencendo por 6/4. No match tie-break, a brasileira e sua parceira foram superiores e saíram vencedoras em 10-6.
Sequência em Auckland
Com a vitória, Ingrid Martins e Ingrid Neel avançaram às quartas de final do WTA 250 de Auckland. Agora, elas enfrentarão a chilena Alexa Guarachi e a taiwanesa Latisha Chan, que passaram pela japonesa Nao Hibino e a australiana Olivia Tjandramulia na estreia. A partida está inicialmente programada para acontecer na madrugada de quinta-feira (05).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ingrid Martins iniciou a temporada na 95ª colocação do ranking de duplas da WTA – a melhor posição de sua carreira, após dois títulos no fim de 2022. Com a vitória em Auckland, ela soma 31 pontos na classificação e está subindo cinco lugares de forma provisória. Ingrid Neel iniciou o ano na 81ª colocação do ranking mundial de duplas.