8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi bate Eikeri e Brasil vence Noruega na United Cup

Pigossi derrotou Ulrikke Eikeri por 2 sets a 0 e garantiu a vitória da equipe brasileira no duelo contra a Noruega.

Laura Pigossi aberto da republica United Cup Noruega
Laura Pigossi (Luiz Candido-Luzpress-CBT)

O Brasil conquistou sua primeira vitória na United Cup. Na madrugada deste domingo (1º), manhã na Austrália, Laura Pigossi derrotou Ulrikke Eikeri por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e garantiu a vitória no duelo contra a Noruega. Assim, a equipe brasileira aguarda o resultado do confronto entre noruegueses e italianos na próxima rodada para saber se avança de fase.

Antes de Pigossi, o Brasil já havia conquistado vitórias anteriormente com Bia Haddad enfrentando Malene Helgo e Felipe Meligeni contra Viktor Durasovic.

Laura Pigossi fez uma partida consistente. No primeiro set, a brasileira imprimiu ritmo forte e abriu 4 games a 0. Depois disso, soube administrar a reação de Eikeri e confirmou os serviços para abrir 1 a 0 com 6/3.

No segundo set, Pigossi sofreu um pouco para confirmar o serviço logo no game inicial. Depois disso, conseguiu quebrar o saque e abrir 5 a 1 sobre a norueguesa número 43 na lista da WTA. Assim, a brasileira fechou o jogo com um 6/4.

Meligeni perde para Top-3

Antes da vitória de Laura Pigossi, a sessão da virada do ano da United Cup começou com Thiago Monteiro (71º) encarando o número 3 do mundo, Casper Ruud. O Brasileiro acabou sucumbindo para o fenômeno da Noruega, que venceu fazendo 6/3 e 6/2.

Brasil faz 4 a 1

Logo em seguida de Pigossi garantir a vitória do Brasil, Luisa Stefani e Rafael Matos venceram novamente. Desta vez, no duelo válido pelas duplas mistas. A dupla brasileira encarou a parceria entre os noruegueses Viktor Durasovic e Ulrikke Eikeri e fechou a partida em 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis