Depois de Bia Haddad Maia derrotar Malene Helgo por 6/4 e 6/2, o Brasil abriu 2 a 0 sobre a Noruega com a vitória de Felipe Meligeni sobre Viktor Durasovic por duplo 6/3. Com isso, precisa de apenas mais um resultado positivo nos jogos marcados para começar na noite do dia 31 de dezembro no horário brasileiro, manhã do primeiro dia do ano na Austrália, para derrotar os noruegueses. A partir das 21h, Thiago Monteiro encara Casper Ruud, Laura Pigossi joga contra Ulrikke Eikeri e a dupla mista formada por Luísa Stefani e Rafael Matos fecha o duelo.
166º colocado do ranking mundial, Felipe Meligeni se impôs contra Viktor Durasovic, que é 343º do mundo. O brasileiro jogou muito bem no piso rápido de Brisbane, manteve bom nível de saque o tempo todo e aproveitou os erros do adversário para vencer em 1h28. “Estou muito satisfeito por minha primeira vitória na temporada”, afirmou em quadra. “Ele foi agressivo e colocou muita pressão, mas eu soube me controlar”.
Bia Haddad
A vitória de Bia Haddad passou por um pouco de percalço no primeiro set. A norueguesa, de 23 anos, fez jogo duro no início da partida. Helgo dificultou bastante as confirmações de serviços de Bia e vendeu caro a quebra de saque na primeira parcial. Contudo, a segunda etapa foi mais tranquila para brasileira, que impôs seu ritmo e venceu por 6/2.
+Conheça a United Cup – novo torneio do tênis internacional
Brasil e Itália na United Cup
A equipe do Brasil perdeu o confronto contra a Itália na rodada inicial da United Cup de tênis em Brisbane, na Austrália. Após os primeiros jogos na quinta (29), o duelo estava empatado em 1 a 1 com vitória de Bia Haddad Maia (15ª do ranking de simples da WTA) sobre Martina Trevisan (27ª) por 6/2 e 6/0 e a derrota de Felipe Meligeni para Lorenzo Musetti (23º) por 6/3 e 6/4.
Mas os italianos venceram os dois duelos de simples desta sexta (30) para vencer por 3 a 2. A sessão desta sexta começou com um duelo entre os melhores ranqueados no masculino dos dois países. Thiago Monteiro (71º) e Matteo Berretini (16º) fizeram um jogo parelho, mas com o italiano indo melhor nos momentos decisivos para vencer por 2 a 0, com parciais de 6-4, 7-6(7). Na sequência, a medalhista olímpica Laura Pigossi enfrentou Lucia Bronzetti. A italiana dominou a partida, conseguindo um triunfo rápido por 6-0 e 6-2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para fechar um confronto, um duelo de duplas mistas. Luisa Stefani e Rafael Matos enfrentaram Berrettini e Camilla Rosatello. Os duplistas do Brasil levaram a melhor no duelo e ganharam por 2 a 1, com parciais de 6-4, 6-7(4), 10-4.