8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasil perde duelo contra Itália na United Cup de tênis

Brasil perdeu duelo contra a Itália por 3 a 2 na United Cup de tênis. Luisa Stefani e Rafa Matos marcaram o ponto brasileiro nesta sexta

United Cup - Brasil x Itália - Rafa Matos e Luisa Stefani comemoram um ponto contra a dupla italiana
(Foto: Divulgação/United Cup)

A equipe do Brasil perdeu o confronto contra a Itália na rodada inicial da United Cup de tênis em Brisbane, na Austrália. Após os primeiros jogos na quinta (29), o duelo estava empatado em 1 a 1. Mas os italianos venceram os dois duelos de simples desta sexta (30) para vencer por 3 a 2.

A sessão desta sexta começou com um duelo entre os melhores ranqueados no masculino dos dois países. Thiago Monteiro (71º) e Matteo Berretini (16º) fizeram um jogo parelho, mas com o italiano indo melhor nos momentos decisivos para vencer por 2 a 0, com parciais de 6-4, 7-6(7). Na sequência, a medalhista olímpica Laura Pigossi enfrentou Lucia Bronzetti. A italiana dominou a partida, conseguindo um triunfo rápido por 6-0 e 6-2.

Para fechar um confronto, um duelo de duplas mistas. Luisa Stefani e Rafael Matos enfrentaram Berrettini e Camilla Rosatello. Os duplistas do Brasil levaram a melhor no duelo e ganharam por 2 a 1, com parciais de 6-4, 6-7(4), 10-4. Agora, as duas equipes tem pela frente a Noruega ainda pela fase de grupos da United Cup.

Homenagens para Pelé

A segunda parte do duelo entre Brasil e Itália teve homenagens a Pelé, o Rei do Futebol, que morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos. Antes das partidas, o telão da arena em Brisbane exibiu uma foto de Pelé na hora do hino nacional brasileiro. Já os atletas do Brasil jogaram com faixas pretas em seus uniformes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tennis TV (@tennistv)

“Acho que o Brasil e o Mundo todo irão sentir sua falta. Uma grande pessoa e que era um grande embaixador não só do futebol, mas do esporte em geral”, comentou Luisa Stefani após a partida de duplas. “Ele unia pessoas de todos os lugares e de todas as classes. Nos jogamos hoje para homenageá-lo e celebrá-lo. Ele jogava com seu coração e mostrava amor para todos. Obrigado, Pelé! Descanse em paz”, completou a tenista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Pelé tem um grande legado no esporte. Nos o chamamos de Rei por causa da história dele no futebol e, para mim pessoalmente, eu sempre me inspirei nele pelo amor que ele demonstrava jogando. Eu acho que o mais importante é que ele fazia todos em nosso país feliezes e era uma inspiração para várias gerações. Ele tem um grande legado, o maior em nosso esporte. Ele era o nosso herói e continuará sendo por um longo tempo”, afirmou Thiago Monteiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis