Luisa Stefani, número 47 do mundo, desembarcou em Brisbane, na Austrália, na véspera do Natal e realizou, nesta terça-feira (27), seu terceiro dia de sessão de treinos com o time do Brasil para iniciar a nova temporada na nova United Cup, competição mista por equipes que começa no dia 29 de dezembro.
+ Conheça a United Cup, novo torneio em equipes do tênis internacional
O Brasil joga logo no primeiro dia, a partir das 0h de Brasília, contra a Itália e Luisa pode ter seu primeiro jogo, nas duplas mistas, caso seja escalada, no começo da madrugada do dia 30. O time nacional é capitaneado por Rafael Paciaroni e está no Grupo E enfrentando além do time da Itália a equipe da Noruega. Cada confronto tem cinco jogos sendo quatro de simples (dois masculinos e dois femininos) e uma dupla mista. A equipe campeã do Grupo E enfrenta a campeã do Grupo B (Polônia, Suíça e Cazaquistão) nas quartas de final.
“Fizemos adaptação nos primeiros dias em condições boas, quadras rapidinhas. Está quente, um pouco úmido, mas finalmente estamos nos adaptando ao fuso, que é muita diferença de horário. O sono e a fome pegam bastante, mas estamos entrando no fuso daqui. Incrível estar com essa equipe. Equipe legal, unida, animada, alto-astral. Isso faz muita diferença neste tipo de competição pra gente começar o ano na pegada e firme desde o começo e com boa energia”, disse a atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O time do Brasil também conta com Thiago Monteiro, Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Felipe Meligeni, Carol Meligeni, Rafael Matos e Matheus Pucinelli.