O final de semana ficará marcado na vida de Nicolas Oliveira e Carolina Laydner. No último sábado (17), eles conquistaram o título do Australian Open Junior Series Brazil e vão disputar pela primeira vez a chave principal do Australian Open Junior em 2023, com as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Tennis Australia.
+ Luisa Stefani terá Caty McNally como parceira no Australian Open
O sábado foi de rodada tripla na Rio Tennis Academy. Devido a chuva na sexta-feira, as quartas de final e semifinais foram jogadas em set profissional (até 8 games) e as finais em melhor de três sets.
No feminino, a catarinense teve um páreo duro na final contra Gabriela Félix. Num confronto com duas viradas, Carolina saiu atrás no placar diante da carioca nos dois sets, mas conseguiu reverter a desvantagem e evitou que o jogo fosse para o match tiebreak. O resultado ficou em 6/4 e 6/3.
Ao final da partida, Carolina Laydner se emocionou com a vaga para o seu primeiro Grand Slam aos 17 anos. “Esse foi um ano complicado, onde tive muitos altos e baixos. Vencer aqui no Rio de Janeiro mostra todo esforço que fiz valeu a pena e que uma hora as oportunidades vão acontecer,” celebrou.
Carioca vence no masculino
Já no masculino, Nicolas Oliveira mostrou a que veio desde o início da final contra William Norton. O carioca esteve firme em quadra e ficou na frente do placar durante todo o embate. O resultado ficou ainda mais controlado quando o mineiro sentiu a coxa, precisando ser atendido por alguns minutos. O placar fechou em 6/1 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contente não apenas pelo resultado e pelo título, Nicolas disse estar feliz também pelas atuações na competição. “É muito especial conseguir vencer fazendo bons jogos, é o fruto daquilo que venho trabalhando desde sempre. Pretendo seguir fazendo o mesmo lá na Austrália,” completou.
E a boa notícia é que a CBT e a Tennis Australia já sinalizaram a inclusão do Australian Open Junior Series Brazil no calendário nacional infantojuvenil.