A brasileira Luisa Stefani definiu a parceira para os primeiros torneios na temporada de 2023. A tenista jogará o WTA 500 de Adelaide, a partir de 9 de janeiro, e o Australian Open, em Melbourne, com início no dia 16, ao lado da estadunidense Caty McNally, finalista do US Open em 2022. Antes, a paulistana defenderá o Brasil na United Cup, nova competição mista por equipes que começa dia 29 de dezembro.
“Não fechei nenhuma parceria fixa para 2023, vou começar a temporada na Austrália com a Caty Mcnally. Ela é uma ótima duplista, que também vem crescendo nas simples ultimamente. Tem bons golpes no fundo, manda bem na rede e gosto muito do seu espírito competitivo. Acredito que ela pode encaixar bem com meu estilo de jogo e estou animada para esse próximo desafio”, disse Luisa Stefani. A brasileira é a número 47 do mundo no ranking de duplas da WTA, a segunda melhor do país atrás apenas de Bia Haddad Maia. Caty McNally é a 21ª em além de jogar a final do US Open, tem dois títulos WTA em 2022.
Três títulos no ano
Luisa Stefani chegou a ocupar o nono lugar no início de 2022. No retorno ao circuito, após a cirurgia no joelho, conquistou três títulos no final da temporada. Levou o WTA 250 de Chennai, na Índia, WTA 1000 de Guadalajara, no México, e WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, retornando ao Top 50 no ranking da WTA. Em 2021, a brasileira conquistou a medalha de bronze da chave de duplas feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo Laura Pigossi como parceira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK