A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 217ª no ranking da WTA, segue em pré-temporada na academia ADK Tennis, em Itajaí (SC), já se preparando para os dois primeiros torneios da temporada 2023: a United Cup e o qualifying do Australian Open. Perto de completar dez dias de treinamento intensivo, tanto físico quanto técnico, ela faz um balanço positivo desses primeiros dias.
+ Bia Haddad vence prêmio da WTA por evolução na temporada
“Estou bastante animada com esse início da pré-temporada. A gente vem trabalhando coisas importantes no meu jogo para a bola andar mais, machucar mais e, mesmo assim, ser mais consistente. Tenho feito um trabalho muito bom com o (Luiz) Peniza (técnico) na quadra e com Narciso (Barbosa, preparador físico) na parte física, dando bastante ênfase na potência dos golpes e da parte física. Está tudo encaixadinho”, contou Carol Meligeni, que vem treinando junto com Rafael Matos, João Menezes, Mateo Reyes, João Loureiro e Marcelo Zormann.
Viagem e início na United Cup
Carol já tem data para viajar. Ela embarca no dia 23 de dezembro rumo a Oceania, onde começará jogando a United Cup, nova competição por equipes que será disputada na Austrália. O Brasil fará sua estreia no dia 29 contra a Itália e ainda terá a Noruega na fase de grupos.
“Estou animada para viajar com a equipe e poder estrear nessa nova competição que tem um formato diferente. Tem tudo para ser muito legal. Tenho convicção que nosso time tem condições de seguir avançando na competição”, afirmou ela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A equipe brasileira é formada por Carol Meligeni, Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Rafael Matos. Rafael Paciaroni, técnico de Bia, será o capitão do time.
Da United Cup, Carol segue para o qualifying do Australian Open, que começa em 9 de janeiro. “Quero começar o ano da melhor forma possível, fazer uma boa gira na Austrália. O ano que vem, com certeza, vai ser muito melhor, vou conseguir me firmar melhor nos níveis mais altos e buscar terminar o ano entre as 100 do mundo ou perto disso”, avaliou Carol