O grande 2022 de Beatriz Haddad Maia continua a render frutos. Nesta segunda-feira (12), Bia foi nomeada a jogadora que mais evoluiu no ano em premiação da WTA.
+ Mateus Alves vence Eduardo Ribeiro na final da Maria Esther Bueno Cup
Votada por membros da mídia internacional do tênis, Bia começou o ano na 83ª posição em simples e terminou como a 15ª, além de também ter saltado nas duplas, saindo de 485ª para 13ª. Bia conquistou em 2022 seus primeiros trofeus de WTA. Foi campeã nos WTA 250 de Nottingham e Birmingham, na grama, e também venceu o WTA 125 de St. Malo, além de vice-campeã do WTA 1000 de Toronto.
Esta é a primeira vez que uma brasileira conquista um prêmio no WTA Awards.
“Muito feliz de ter conquistado o prêmio de jogadora que mais evoluiu em 2022, é um prêmio que significa muito para mim e a minha equipe. Nós trabalhamos muito duro e significa que estamos no caminho certo. isso só nos inspira e dá mais motivação para seguir firme nos nossos objetivos”, disse a tenista, que segue em São Paulo fazendo a pré-temporada com o técnico Rafael Paciaronni. O treinador também foi indicado na premiação da WTA, na categoria melhor técnico do ano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bia Haddad também foi indicada ao Heart Awards, premiação da ITF que reconhece as tenistas que representaram o seu país na Billie Jean King Cup com paixão e comprometimento. A votação vai até esta quinta-feira (15) e é aberta ao público: https://itf.tell-us-what-you-think.com/s3/Billie-Jean-King-Cup-Heart-Award-2022