Destaque do Time Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup, a paulista Beatriz Haddad concorre ao prêmio Heart Award, da ITF. A indicação acontece pelo desempenho na competição por equipes, onde a número 1 do Brasil e 15 do WTA venceu as duas partidas contra as argentinas e segue invicta no torneio. A votação é aberta ao público no site oficial da Billie Jean King Cup e vai até a quinta-feira (15). O anúncio da vencedora será na sexta-feira (16).
Esta é a terceira participação de Bia Haddad no prêmio que reconhece as jogadoras que representam seus países com distinção. A tenista ainda foi indicada em 2018, pela atuação no Zonal Americano da BJK Cup. Ela espera se juntar a Teliana Pereira, vencedora em 2014, e a Carolina Meligeni, campeã em 2019.
+ Brasileiros dão adeus ao Mundial Juvenil de tênis de mesa
Dessa vez, a brasileira concorre com três europeias: Kaja Juvan (Eslovênia), Marta Kostyuk (Ucrânia) e Sinja Kraus (Áustria). A vencedora receberá uma premiação de US$ 2 mil, que serão doados para uma instituição beneficente de sua escolha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O ano de 2022 foi o melhor da carreira de Bia Haddad. A brasileira foi campeã de dois torneios WTA 500 e chegou ao vice-campeonato do WTA 1000 de Toronto. Ela encerrou a temporada na 15ª colocação do ranking mundial. A paulista será cabeça de chave no Australian Open, o primeiro Grand Slam de 2023, em janeiro.