Os tenistas João Fonseca e Gustavo Almeida, 16 anos, são os mais novos entre os oito jogadores que disputam nesta semana a Maria Esther Bueno Cup em busca de uma vaga na chave principal do Rio Open, dada ao campeão- e outra no qualifying, dada ao vice. O torneio acontece no Rio de Janeiro Country Club até domingo.
+ Fenerbahce estreia com vitória na Champions League de vôlei
Fonseca e Almeida foram considerados “prodígios” pela ITF (Federação Internacional de Tênis) após vencerem no início de dezembro a Davis Cup Jr, título inédito para o Brasil que tinha no máximo alcançado a semifinal da competição.
Perfis dos tenistas
João é do Rio de Janeiro, começou a treinar no Country aos 4 anos e joga com a torcida da casa. Conseguiu seus primeiros pontos profissionais recentemente, ao alcançar as quartas de final do Challenger de São Leopoldo(RS).
Vivendo outra realidade, Gustavo Almeida também começou aos 4 anos, em um projeto social de Guarapuava, no Paraná, sua cidade natal. Destaque em competições estaduais, aos 13 anos, em 2019, se mudou para o Projeto Ícaro, em Curitiba, comandado por Duda Marcolin, onde deveria mais apoio para viagens. Foi esse currículo que rendeu o convite para disputar a MEB Cup, pela primeira vez no Rio de Janeiro. As duas edições anteriores foram em São Paulo.
“Ainda não acredito que ganhamos a Davis na Turquia, porque foi muito grande para nós jogadores e para o Brasil que nunca tinha ganho esse troféu. E agora, poder jogar a MEB Cup é outro sonho na minha carreira”, disse Almeida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os dois jogadores estreiam na MEB Cup nesta terça-feira (6). Os jogos seguintes acontecem até sexta-feira, sempre a partir das 18h no Rio de Janeiro Country Club. As semifinais da competição serão no sábado, 12 horas e a final domingo, também 12h.