A medalhista olímpica Laura Pigossi derrotou a compatriota Paola Dalmonico por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0), nesta quarta-feira (30), e avançou às quartas de final do Aberto da República, evento ITF W60 de tênis, realizado no Rio de Janeiro. Na próxima fase, ela enfrentará a norte-americana Whitney Osuigwe.
+ Ingrid Martins estreia com vitória no Aberto da República
Assim como na estreia, Laura Pigossi não teve grandes dificuldades para vencer seu jogo. Número 120 do mundo, ela é a segunda atleta mais bem ranqueada do torneio, enquanto Paola Dalmonico, sua adversária, tem apenas 16 anos.
Pigossi conseguiu vitória tranquila nos dois sets. No primeiro, cedeu um único game e no segundo aplicou um pneu. Agora, nas quartas, enfrentará Whitney Osuigwe, que aparece na 293ª colocação do ranking mundial. O confronto ainda não tem data para acontecer.
Vale destacar que 12 brasileiras entraram na chave principal do Aberto da República, mas apenas Paola Dalmonico e Laura Pigossi superaram a primeira rodada. Como as duas se enfrentaram nas oitavas, apenas Pigossi segue viva na competição de simples.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A cabeça de chave número 1 do torneio é a húngara Reka Luca Jani, 110ª colocada do ranking mundial.
Pela chave de duplas, Ingrid Gamarra Martins e a portuguesa Francisca Jorge venceram as argentinas Julia Riera e Martina Taborda por 6/2 e 6/1 e avançaram para as semifinais. Elas enfrentam quem passar de Ana Candiotto e Rebeca Pereira, ambas brasileiras, e da parceria formada por Jessie Aney, dos Estados Unidos, e a colombiana Maria Fernanda Gonzalez.