8 5
Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins estreia com vitória no Aberto da República

Embalada pelo título em Montevideo, Ingrid Martins vence na estreia ao lado de Francisca Jorge e vai às quartas de duplas.

Ingrid Gamarra Martins tênis WTA 250 de Portoroz Eslovênia
Foto: Luiz Candido/ Luzpress

Recentemente campeã do WTA de Montevideo, Ingrid Martins estreou no Aberto da República embalada pelo título. Nesta terça-feira (29), ao lado de sua parceira portuguesa Francisca Jorge, a brasileira bateu a compatriota Julia Konishi e argentina Berta Bonardi por 2 sets a 0 (7/5 e 6/0), avançando para as quartas. Ainda nas duplas, Ana Candiotto e Rebeca Pereira também venceram.

+Laura Pigossi vence na estreia do Aberto da República

As próximas adversárias de Ingrid Martins e Francisca Jorge serão as argentinas Martina Capurro Taborda e Julia Riera. A dupla de tenistas da Argentina se classificaram para as quartas de final depois de derrotarem as brasileiras Cecilia Costa e Paola Dalmonico por 2 a 0 (6/0 e 6/1).

+Ingrid conquista maior título da carreira e Luisa volta ao top50

Além de Ingrid Martins, outras brasileiras também venceram nas duplas nesta terça. A experiente Rebeca Pereira e a jovem Ana Candiotto bateram a brazuca Luana Araújo e a norte-americana Teja Tirunelveli. Ademais, o placar da partida contou com um pneu no segundo set à favor de Rebeca e Ana. 7/5 e 6/0. Assim, as duas avançaram para as quartas onde encaram Jessie Aney (EUA) e Maria Fernanda Gonzalez (COL).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com parciais em 6/1 e 6/2, Gabriela Felix e Maria Luisa Oliveira acabaram caindo para a bielorrussa Iryna Shymanovich e a russa Irina Khromacheva. Assim, as europeias enfrentaram as norte-americanas Christina Rosca e Anna Rogers nas quartas. Contudo, para avançar de fase, Rosca e Rogers precisaram vencer Helena Bueno e Nicolly Ferreira com um duplo 6/1.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis