Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence na estreia do Aberto da República

Laura Pigossi bate jovem compatriota na estreia do Aberto da República e vai às oitavas

Laura Pigossi Aberto da República de tênis
(Foto: Luiz Candido/Luz Press)

A brasileira Laura Pigossi iniciou sua participação no Aberto da República de tênis, no Rio de Janeiro, com vitória tranquila nesta terça-feira (29). Enfrentando a compatriota Maria Luisa Oliveira, a medalhista olímpica venceu por 2 sets a 0, em parciais de 6/0 e 6/1. Paola Dalmonico também avançou às oitavas do torneio.

+ Marcelo Melo foca em Paris 2024 e quer jogar com Bia Haddad nas duplas mistas

Número 120 do mundo, Laura Pigossi é a cabeça de chave número 2 do Aberto da República. Ela teve como adversária na primeira fase a jovem Maria Luisa Oliveira (1326ª), de 17 anos, que veio do qualifying. Sem maiores problemas, Pigossi venceu por sets diretos, com direito a pneu na primeira parcial. A medalhista olímpica salvou quatro break points em todo o jogo.

Outras cinco brasileiras entraram em ação na manhã desta terça-feira pela primeira rodada de simples do Aberto da República. Em outro confronto 100% brasileiro, Paola Dalmonico ganhou de Rebeca Pereira por 2 sets a 1. Rebeca venceu o primeiro set por 6/3, mas Paola ganhou os seguintes por 6/3 e por 6/0.

Bianca Bernades perdeu para a norte-americana Hailey Baptiste (174ª) por 2 sets a 0 (6/0 e 6/0). Já Luana Araújo (1052ª) caiu diante da norte-americana Jessie Aney (372ª) em 6/1 e 6/0. Cecília Costa perdeu para a colombiana Maria Fernanda González (397ª) também por 2 a 0, em parciais de 6/0 e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, Paola Dalmonico e Laura Pigossi são as duas últimas brasileiras ainda vivas no Aberto da República, que é um torneio ITF W60 de tênis. Por coincidência, as duas se enfrentarão já nas oitavas de final.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis