A brasileira Laura Pigossi iniciou sua participação no Aberto da República de tênis, no Rio de Janeiro, com vitória tranquila nesta terça-feira (29). Enfrentando a compatriota Maria Luisa Oliveira, a medalhista olímpica venceu por 2 sets a 0, em parciais de 6/0 e 6/1. Paola Dalmonico também avançou às oitavas do torneio.
+ Marcelo Melo foca em Paris 2024 e quer jogar com Bia Haddad nas duplas mistas
Número 120 do mundo, Laura Pigossi é a cabeça de chave número 2 do Aberto da República. Ela teve como adversária na primeira fase a jovem Maria Luisa Oliveira (1326ª), de 17 anos, que veio do qualifying. Sem maiores problemas, Pigossi venceu por sets diretos, com direito a pneu na primeira parcial. A medalhista olímpica salvou quatro break points em todo o jogo.
Outras cinco brasileiras entraram em ação na manhã desta terça-feira pela primeira rodada de simples do Aberto da República. Em outro confronto 100% brasileiro, Paola Dalmonico ganhou de Rebeca Pereira por 2 sets a 1. Rebeca venceu o primeiro set por 6/3, mas Paola ganhou os seguintes por 6/3 e por 6/0.
Bianca Bernades perdeu para a norte-americana Hailey Baptiste (174ª) por 2 sets a 0 (6/0 e 6/0). Já Luana Araújo (1052ª) caiu diante da norte-americana Jessie Aney (372ª) em 6/1 e 6/0. Cecília Costa perdeu para a colombiana Maria Fernanda González (397ª) também por 2 a 0, em parciais de 6/0 e 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Agora, Paola Dalmonico e Laura Pigossi são as duas últimas brasileiras ainda vivas no Aberto da República, que é um torneio ITF W60 de tênis. Por coincidência, as duas se enfrentarão já nas oitavas de final.