O brasileiro João Lucas Reis derrotou o argentino Juan Galarza por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 6/3), nesta terça-feira (22), e avançou às oitavas de final do Challenger de Temuco, no Chile. Ele é o segundo representante do país garantido nesta fase, depois de Gabriel Decamps.
+ Laura Pigossi e Bia Haddad são indicadas a prêmio da WTA
Número 328 do mundo, João Lucas Reis teve um encontro difícil em sua estreia em Temuco. Enfrentando Juan Galarza, 704º do ranking mundial e que entrou no torneio como wild card, o brasileiro venceu o primeiro set por 6/4, mas perdeu o segundo por 7/5. Na parcial decisiva, ele conseguiu saltar a frente com uma quebra e saiu vitorioso por 6/3.
Com a vitória, João Lucas se garantiu nas oitavas de final do Challenger de Temuco. Agora, ele enfrentará o argentino Nicolas Kicker (201º), que é o cabeça de chave número 8 do torneio, ou o peruano Nicolas Alvarez (319º). O duelo entre os dois vai acontecer ainda nesta terça-feira (22).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro brasileiro que também está nas oitavas de final de Temuco é Gabriel Decamps. Seu adversário será o argentino Juan Bautista Otegui (432º), wild card que derrotou o compatriota Juan Pablo Ficovich (136º) em sua estreia.