8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi cai nas quartas do WTA de Buenos Aires

Pigossi deu adeus ao WTA de Buenos Aires perdendo nas quartas de final para Paula Ormaechea, da Argentina.

Laura Pigossi tênis WTA 250 de Hamburgo Alemanha
Laura Pigossi (Hamburg European Open)

Laura Pigossi (115º) perdeu para a argentina Paula Ormaechea nas quartas de final do WTA de Buenos Aires, na Argentina. Nesta sexta-feira (18), Pigossi, medalhista olímpica nas duplas, foi derrotada para a Hermana número 185 da ranking em dois sets diretos com parciais de 6/2 e 6/4. A partida teve cerca de 1h48min de duração.

+Edival Pontes leva a prata no Mundial de taekwondo

Laura Pigossi e Paula Ormaechea se enfrentaram recentemente em duelo válido pela Billie Jean King Cup de tênis. Na ocasião, o resultado também não foi bom para Pigossi, que perdeu por 2 sets a 0 para argentina ex-top 60 do ranking da WTA.

Paula Ormachea e Laura Pigossi Billie Jean King Cup
Paula Ormachea e Laura Pigossi posam para foto antes de se enfrentar pela Billie Jean King Cup (Asociación Argentina de Tenis)

Antes da derrota desta sexta, o Laura Pigossi vinha de uma vitória dura contra a francesa Leolia Jeanjean pelas oitavas de final. Na ocasião, Pigossi se superou para vencer o jogo no terceiro set depois de 2h55min de disputa.

Parceira de Pigossi nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luisa Stefani se despediu ontem, quinta-feira (17), do WTA de Buenos Aires. Stefani fez dupla com outra brasileira, Ingrid Gammara Martins. As duas acabaram eliminadas também nas quartas de final no duelo contra a chinesa You Shaodi e a sul-coreana Jang Su-jeong.

Challenger de São Léo Open

Os brasileiros seguem dominado no Challenger de São Leopoldo, o São Léo Open. Nas quartas de final, o País contou com cinco atletas. Felipe Meligeni Alves e Thiago Wild garantiram vaga nas semifinais.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No duelo brazuca contra João Lucas Reis, Thiago Wild venceu o compatriota por 2 sets 0 (6/2 e 7/5). Na semifinal, Wild enfrentará o argentino Facundo Bagnis, que venceu João Fonseca por 2 a 0 (6/3 e 6/4) Já Felipe Meligeni, que bateu o argentino Román Burruchaga por 2 a 1 (6/1, 4/6 e 6/3), enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, que derrotou Daniel Dutra.

Nas duplas, Felipe Meligeni Alves e João Lucas Reis avançaram para a final após desistência de Mateus Alves/Gustavo Heide. Eles enfrentam Guido Andreozzi e Guillermo Duran, que eliminaram Orlando Luz/Marcelo Zormann na semifinal (6/3 e 6/2).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis