A medalhista olímpica Laura Pigossi segue com a boa campanha no WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta quinta-feira (17), ela venceu a francesa Leolia Jeanjean por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/4). Já sua parceira de Tóquio-2020 foi eliminada na chave de duplas. Luisa Stefani e Ingrid Martins perderam o duelo das quartas de final contra a chinesa You Shaodi e a sul-coreana Jang Su-jeong.
A partida de Laura Pigossi contra Leolia Jeanjean foi uma grande batalha de três sets, com duração de 2h55min. “Jogo bem duro, todos os pontos e games foram uma batalha. Sabia mais ou menos como ela jogava, mas nunca havia a enfrentado. No primeiro set demorei um pouco a entender como jogar. No terceiro set levei bem no mental, impus meu jogo nos momentos importantes, fiquei firme”, afirmou Laura após a partida.
+ Paris-2024: Entenda o significado das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Nas quartas de final, a brasileira vai ter uma revanche contra a argentina Paula Ormaechea, atual 185ª colocada do ranking da WTA. As duas se enfrentaram na última semana pela Copa Billie Jean King, com Ormaechea levando a melhor na ocasião.
Na chave de duplas, Luisa Stefani e Ingrid Martins caíram nas quartas de final. Elas enfrentaram chinesa You Shaodi e a sul-coreana Jang Su-jeong, mas perderam por 2 a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 10/8. Agora as duas viajam para o Uruguai para a disputa do Aberto de Montividéu.
São Léo Open
No Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, João Fonseca surpreendeu outra vez. O jovem brasileiro de apenas de apenas 16 anos avançou para as quartas de final derrotando o argentino Mariano Navone (245º). A vitória veio no tiebreak do segundo set: 2 a 1 (6/3, 1/6 e 7/6). Agora, Fonseca encara o cabeça de chave número 1 do São Léo Open, Facundo Bagnis, da Argentina (103º).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas oitavas, Bagnis eliminou o brasileiro Gustavo Heide (406º) por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3). No duelo brazuca da rodada, João Lucas Reis (341º) bateu Mateus Alves (460º) por 2 a 0 e pega outro compatriota nas quartas. Será Thiago Wild (404º), que derrotou Nick Hardt (219º), da República Dominicana por 2 a 0 (6/1 e 6/2).
Felipe Meligeni (160º) também avançou para as quartas de final. Ele venceu o peruano, Nicolas Alvarez (313º) em dois sets diretos (6/3 e 6/2).
Domínio nas duplas
Na chave de duplas em São Leopoldo o domínio também é dos tenistas brasileiros. Três duplas 100% nacionais estão na semifinal do torneio. Nesta quinta, foram disputados os jogos das quartas de final, incluindo dois duelos entre duplas brasileiras. Orlando Luz/Marcelo Zormann venceu João Fonseca e Lorenzo Esquici por 7/5 e 7/6, enquanto Felipe Meligeni/João Lucas Reis derrotou Thiago Wild/Wilson Leite por 3/6, 6/2 e 10/2.
Gustavo Heide e Mateus Alves derrotaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Vitória dos brasileiros em dois sets (6/2 e 6/3). Os únicos intrusos na semifinal serão os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duram. Eles ganharam o confronto contra Gabriel Sidney e o dominicano Nick Hardt por 2 a 1 (4/6, 6/0 e 10/4).