8 5
Siga o OTD

Tênis

Tenistas de 11 países disputam o Aberto da República

Torneio começa no próximo dia 27 novembro nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.

Laura Pigossi WTA de Budapeste
Laura Pigossi será uma das brasileiras no torneio (Match Fotos)

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realizará no Rio de Janeiro a partir do próximo dia 27 de novembro até três de dezembro, o Aberto da República – ITF W60. O torneio acontecerá nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy e contará a participação de tenistas de 11 países: Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Japão, Rússia, Sérvia e Turquia. Laura Pigossi e Carol Meligeni estão inscritas.

+Laura Pigossi estreia com vitória no WTA 125 de Buenos Aires

Carol Meligeni e Gabriel Decamps
Carol Meligeni (Instagram-carolmeli)

“O Aberto da República feminino de tênis irá coroar o robusto calendário de grandes torneios realizados pela CBT em 2022. Será mais uma oportunidade para que as nossas tenistas possam, além de evoluir o nível de tênis, conquistar importantes pontos no ranking mundial”, destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Principais atletas no torneio

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou as jogadoras inscritas para o Aberto da República, que distribui pontos no ranking da WTA. A austríaca Julia Grabher, 84ª do mundo, encabeça a lista. Seguida da húngara Reka Luca Jani (110º) e a brasileira Laura Pigossi (115º).

Além disso, a norte-americana Elizabeth Mandlik (120º) e francesa Leolia Jeanjean (125º) também estarão presentes. A russa Elina Avanesyan (136º) e as francesas Harmony Tan (146º) e Chloe Paquet (157º) completam a lista das principais favoritas do Aberto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Laura, o Brasil tem garantido também na chave principal do Aberto da República, outra tenista brasileira: Carolina Meligeni Alves (199º). A CBT ainda indicará os wild cards (convites). Também terá a disputa do qualifying com mais oito vagas na chave.

Laura Pigossi e Carol Meligeni integraram o Time Brasil BRB nos Playoffs da Billie Jean King Cup, no confronto contra a Argentina, em Tucumán. O Brasil venceu por 3 a 1 e irá disputar os Qualifiers da competição em 2023. O ponto decisivo, que garantiu a equipe brasileira na próxima fase, foi marcado por Laura ao derrotar Solana Sierra, por 6/2 6/0.

Mais em Tênis