A medalhista olímpica Laura Pigossi teve um bom início no WTA 125 de Buenos Aires. A brasileira, atual 115ª do ranking de simples da WTA, venceu georgiana Ekaterine Gorgodze (183ª do mundo) por 2 a 0 na primeira rodada da chave individual do torneio. Ela também entrou em ação nas duplas, ao lado da norte-americana Witney Osuigwe mas acabou perdendo o duelo das oitavas de final.
+ Camilla Lopes e Alice Gomes na semi do Mundial de ginástica trampolim
A partida entre Laura Pigossi e Ekaterine Gorgodze durou 1h22min e dois sets. Vitória brasileira com parciais de 6/3 e 6/4. “Sempre é duro jogar com a Gorgodze, conheço ela faz tempo, cada uma conhece a outra. Consegui jogar muito bem taticamente, mas em muitos games em que ela estava sacando eu tinha muita chance para quebrar e não conseguia. Gostei muito de minha atitude, venho crescendo muito mentalmente e tenisticamente fazendo isso, jogando cada ponto e isso vem fazendo a diferença nos jogos”, apontou a medalhista olímpica.
Nas oitavas de final em Buenos Aires, Laura Pigossi enfrenta a francesa Leolia Jeanjean, atual número 125 do ranking da WTA.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas duplas, Laura e a norte-americana Witney Osuigwe perderam na primeira rodada do torneio. Elas enfrentaram a italiana Sara Errani e a romena Irina Bara. A dupla europeia venceu o duelo em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4.
Challenger de São Leopoldo
Nesta semana, também está sendo realizado o Challenger de São Leopoldo. A quarta-feira (16) foi marcada por vários duelos de duplas pelas oitavas de final da competição, com seis parceiras contendo tenistas brasileiros avançando para as quartas de final. Estão entre as oito parceiras vivas na disputa: Orlando Luz/Marcelo Zormann, Gustavo Heide/Mateus Alves, Thiago Wild/Wilson Leite, Felipe Meligeni/João Lucas Reis, João Fonseca/Lonrezon Esquici, além de Gustavo Sidney com o dominicano Nick Hardt. Veja abaixo os resultados do dia:
Em simples, três brasileiros venceram nesta quarta. Mateus Alves derrotou o argentino Renzo Olivo por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/3), João Lucas Reis ganhou do argentino Juan Paz por 2 a 0 (6/3 e 6/2) e Gustavo Heide ganhou do sueco Leo Borg por 2 a 0 (6/1 e 6/2).