8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasileiros vencem na primeira rodada do São Léo Open

Felipe Meligeni, Thiago Wild, Daniel Dutra e João Fonseca venceram na primeira rodada do torneio e avançaram para as oitavas de final.

Felipe Meligeni, Thiago Wild, Daniel Dutra e João Fonseca
Daniel Dutra, Thiago Wild, João Fonseca e Felipe Meligeni.

Quatro brasileiros estrearam com vitória no São Léo Open, em São Leopoldo (RS). Felipe Meligeni, Thiago Wild, Daniel Dutra e João Fonseca venceram na primeira rodada do torneio e avançaram para as oitavas de final. As partidas da chave principal e outras do quali estavam marcadas para segunda-feira, mas as chuvas atrapalharam a programação. Portanto, os duelos foram realizados nesta terça-feira (15).

+Wilson Leite bate Eduardo Ribeiro e fura quali de São Leopoldo

A primeira vitória brasileira na chave principal do São Léo Open veio com João Fonseca. Enfrentando o argentino Thiago Tirante, número 231 do ranking, o brasileiro de apenas 16 anos não se intimidou mesmo estando quase 700 posições atrás na lista da ATP. Vitória em dois sets diretos com direito à tiebreak na segunda parcial (6/4 e 7/6).

Thiago Wild (404º) também teve vitória no tiebreak, mas foi logo no primeiro set. Duelando com o italiano Franco Agamenone (139º), o brasileiro ainda contou com a desistência de Agamenone na segunda parcial. Na ocasião, Wild vencia por 5 games a 1. No confronto entre brasileiros da primeira rodada do São Léo Open, Daniel Dutra (258º) derrotou Matheus Pucinelli (203º) por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2).

Felipe Meligeni (160º) teve um pouco de trabalho para derrotar o argentino Juan Bautista Torres (238º). O brasileiro saiu perdendo no primeiro set, mas conseguiu a virada nas parciais seguintes para avançar no torneio. Pedro Boscardin (345º) acabou caindo na estreia para o cabeça de chave número 1, Facundo Bagnis (103º) em dois sets diretos (6/3 e 6/4).

Duelo brazuca no quali

Também teve duelo entre brazucas no torneio qualificatório do São Léo Open. Os tenistas Orlando Luz (579º) e Mateus Alves (460º) disputaram uma das últimas vagas na chave principal na competição. Melhor para Alves que fez um duplo 6/4 e agora encara o argentino Renzo Olivo (138º) na primeira rodada. Fernado Yamacita (755º) tomou um pneu no primeiro set para o hermano Juan Pablo Paz (405º), levou um 6/2 no segundo e não conseguiu furar o quali.

WTA de Buenos Aires

A medalhista olímpica, Luisa Stefani e a medalhista sul-americana, Ingrid Gamarra Martins estrearam com vitória no WTA de Buenos Aires, na Argentina. A dupla brasileira venceu as norte-americanas Christina Rosca e Anna Rogers por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. As brasileiras terão pela frente a sul-coreana Su Jeong Jang e pela chinesa You Xiaodi na quartas de final.

Luisa Stefani e Ingrid Gamarra Martins WTA de Buenos Aires 2022 tênis
Luisa Stefani e Ingrid Gamarra Martins (Divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carol Meligeni, que competiria no torneio simples e de duplas em Buenos Aires, acabou abandonando o torneio. Durante o treino sofreu uma distensão na panturrilha durante o treino e não teve condições de seguir na competição.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis