Siga o OTD

Tênis

Wilson Leite bate Eduardo Ribeiro e fura quali de São Leopoldo

Wilson Leite venceu Eduardo Ribeiro por 2 sets a 1 (6/3,3/6 e 6/4) e conseguiu a vaga para a chave principal do torneio.

Wilson Leite tênis Challenger de Salvador Challenger de Buenos Aires Daniel Dutra Silva Pedro Sakamoto
Wilson Leite (Luiz Cândido/CBT)

No Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande Sul, teve duelo brasileiro nesta segunda-feira (14). Pelo torneio qualificatório, Wilson Leite e Eduardo Ribeiro se enfrentaram. Melhor para Leite, que fez 2 sets a 1 (6/3,3/6 e 6/4) e conseguiu a vaga para a chave principal do torneio.

+Transição de Lula tem medalhistas olímpicos e paralímpicos

Também no quali, Mateus Alves bateu nesta segunda-feira o tenista do Cazaquistão, Grigoriy Lomakin por 2 sets a 1 e agora duelará contra o compatriota Orlando Luz em busca de um lugar na chave principal. Outro brasileiro, Nicolas Zanellato enfrentou o suíço Damien Wenger e perder por 2 sets a 1 (6/7, 7/6 e 4/6).

Além de Wilson Leite, a chave principal do Challenger de São Leopoldo já conta com sete brasileiros. São eles: Pedro Boscardin Dias, Felipe Meligeni, João Lucas Reis, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Thiago Wild, Daniel Dutra e João Fonseca. A chuva atrapalhou a programação e alguns jogos do torneio foram adiados para terça-feira (15).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Decamps toma virada de canadense no Challenger do Drummondville

gabriel decamps egito itf sharm el shiekh ITF Vilnius pedro Boscardin
Gabriel Decamps (Divulgação/CBTenis/arquivo)

No Challenger de Drummondville (CAN), Gabriel Decamps perdeu na estreia para o tenista da casa e cabeça de chave número sete, Alexis Galarneau. O brasileiro saiu na frente no primeiro set, sofreu o empate no segundo e chegou a estar vencendo por 5 games a 1 na terceira parcial. Contudo, acabou sofrendo a virada no tiebrek. 2 sets a 1 para Galarneau (6/3, 2/6 e 6/7).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis