Depois do primeiro dia do duelo ter terminado empatado, o Brasil não deu chances para a Argentina neste sábado, venceu os dois jogos de simples com Bia Haddad Maia e Laura Pigossi para garantir a vitória por 3 a 1 pelos playoffs da Billie Jean King Cup. Com o resultado, o país vai disputar o qualificatório mundial no começo da próxima temporada.
👍🏻 Un festejó merecido 🇧🇷
— Billie Jean King Cup (@BJKCup_es) November 12, 2022
Brasil hizo un gran trabajo en su visita a Tucumán y se quedó con la eliminatoria contra Argentina. #BJKCup I @cbtenis I @laurapigossi pic.twitter.com/aFpwxkpvu2
Diferente do que estava planejado inicialmente, a Argentina surpreendeu ao trocar as duas jogadoras para as partidas de simples. Ao invés de Nadia Podoroska e Paula Ormaechea, que jogaram na sexta, a aposta foi em duas jogadoras descansadas para enfrentar as brasileiras. Maria Carlé foi escalada para enfrentar Bia Haddad Maia, enquanto Solana Sierra foi colocada para encarar Laura Pigossi.
+Ana Marcela Cunha é campeã do circuito mundial pela sexta vez
+Brasil volta a jogar bem e atropela EUA nas Eliminatórias
+Palmeiras bate Fla nos pênaltis e fatura Copa do Brasil Sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As trocas argentinas, no entanto, não surtiram efeito. Mesmo tendo jogado na véspera, as brasileiras dominaram os dois confrontos. Bia Haddad Maia teve um pouco mais de dificuldade do que na véspera, mas passou com autoridade sobre Maria Carlé, fechando o duelo com um duplo 6/3.
Laura Pigossi
No segundo jogo, Laura Pigossi não deu nenhuma chance a Solana Sierra. A brasileira venceu bem o primeiro set por 6/2 e arrasou no segundo, sem deixar a rival vencer um game sequer, e fechou o duelo em sets diretos com um 6/0.
Com os dois resultados, não foi necessário que a partida de duplas fosse disputada pelos playoffs da Billie Jean King Cup. Com o 3 a 1, Bia Haddad Maia pôde descansar e comemorar, já que, se cada país tivesse vencido um jogo de simples neste sábado, ela voltaria à quadra para jogar ao lado de Luisa Stefani.