Brasil e Argentina terminaram empatados o primeiro dia do confronto válido pelos playoffs da Billie Jean King Cup. Jogando em Tucumán, Bia Haddad Maia derrotou Nadia Podoroska com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h35 de duelo. No segundo jogo, no entanto, Laura Pigossi perdeu para Paula Ormaechea por 6/2 e 7/5.
+Seleção feminina do Brasil é campeã mundial de vôlei sentado
+Canadá derruba invencibilidade de dez jogos do Brasil
+Brasileiras são bronze no Mundial de tênis de mesa
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
BIA HADDAD
Número 15 do ranking mundial, Bia Haddad Maia venceu com autoridade o primeiro set por 6/1 sem dar chances para Nadia Podoroska, 204ª do mundo. Na segunda parcial, a argentina chegou a assustar ao conseguir uma quebra e abrir 3/1. A brasileira, no entanto, não se abalou e venceu cinco games seguidos para fechar o jogo em 6/3.
LAURA PIGOSSI
Atual 114ª do mundo, Laura Pigossi enfrentou a experiente Paula Ormaechea, ex-top 60 e atual número 184 do ranking. A argentina dominou o primeiro set. Depois de perder o game inicial, venceu cinco seguidos para abrir 5/1. A brasileira só conseguiu confirmar o saque mais uma vez e perdeu a parcial por 6/2.
No segundo set, Laura Pigossi começou melhor e chegou a fazer 3/1, mas Paula Ormaechea conseguiu virar para 4/3. Depois disso, o duelo foi equilibrado até que a argentina conseguiu a vantagem necessária para fechar em 7/5.
PRÓXIMOS JOGOS
O confronto continua neste sábado a partir das 11h. O primeiro duelo será entre Bia Haddad Maia e Paula Ormaechea. Na sequência, Laura Pigossi enfrenta Nadia Podoroska. Se as duas brasileiras vencerem, o país garante a classificação para o qualificatório mundial da Billie Jean King Cup de 2023, que acontece no início da temporada.
Caso haja uma vitória para cada lado nas partidas de simples deste sábado, a definição do confronto será nas duplas. Se isso acontecer, Bia Haddad Maia vai entrar em quadra pela terceira vez no duelo contra a Argentina. Ela vai jogar ao lado de Luísa Stefani contra Julia Riera e María Lourdes Carlé.