Siga o OTD

Tênis

Gabriel Decamps estreia com vitória no Challenger de Calgary

Brasileiro estreou com vitória sobre o alemão Johannes Haerteis no torneio disputado no Canadá.

Gabriel Decamps tênis Challenger de Blois Challenger / Challenger de Calgary/ Tailândia Thiago Wild
Gabriel Decamps (Arquivo-Divulgação)

Estreando o Challenger de Calgary, no Canadá, Gabriel Decamps derrotou o alemão Johannes Haerteis na primeira rodada. O jovem brasileiro de 23 anos e atual número 280 no ranking da ATP bateu o adversário, oriundo do torneio qualificatório, em dois sets diretos com parciais de 7/5 e 6/4.

+Gabriel Decamps avança à semifinal em Nonthaburi

Gabriel Decamps avança quartas Challenger de Trieste Challenger de Nonthaburi
Gabriel Decamps (UCF Athletics)

Com a vitória na primeira rodada, Gabriel Decamps enfrentará o francês Antoine Escoffier na próxima rodada. Escoffier tem 30 anos, é o cabeça de chave número 3 do Challenger de Calgary e ocupa a 216º posição no ranking da ATP. Na primeira rodada, ele bateu o canadense Justin Boulais por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).

Challenger de Montevidéu

Além de Decamps, outros brasileiros entraram em quadra nesta terça-feria. Em Montevidéu, no Uruguai, Matheus Pucinelli também estreou com vitória. Competindo na chave principal do Challenger. Pucinelli, número 199 da ATP, eliminou o argentino Santiago Rodriguez Taverna por 7/6 e 6/3. Na próxima fase, o Brasileiro encara Nicolas Kicker, também da Argentina.

+Gabriel Decamps e Carol Meligeni vencem e vão às quartas

Depois de furar o quali, Eduardo Ribeiro foi eliminado nesta terça-feira. Na primeira rodada contra o português Gastão Elias, o brasileiro conseguiu venceu no primeiro set, mas tomou um pneu na parcial seguinte e depois só ganhou dois games na última (7/5, 0/6 e 2/6).

WTA de Colina

No Chile, Rebeca Pereira também perdeu na estreia. Competindo no torneio de duplas com sua parceira Herazo Gonzalez, a brasileira caiu para as russas Amina Anshba e Darya Astakhova. Em pouco mais de uma hora de partida, Anshba e Astakhova fizeram 6/4 e 6/3 em dois sets diretos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis