O Brasil participou das duas finais do ITF W60 de Barranquilla, na Colômbia. Em simples, a medalhista olímpica Laura Pigossi ficou com o vice-campeonato após perder para a húngara Panna Udvardy na final. Nas duplas, Carol Meligeni Alves jogou ao lado da ucraniana Valeriya Strakhova e também perdeu na decisão, para Timea Babos, da Hungria, e Kateryna Bondarenko, da Ucrânia.
+ Gustavo Heide é campeão do ITF de Salta
A programação em Barranquilla atrasou por conta da chuva na cidade colombiana. Laura Pigossi teve que entrar em quadra duas vezes no domingo (6), já que seu jogo da semifinal foi adiado. A brasileira começou o dia vencendo Kateryna Bondarenko em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/2. Algumas horas depois, Laura disputou a final contra Panna Udvardy. A tenista da Hungria ganhou o duelo por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5 para levar o título em Barranquilla.
Na final de duplas, o duelo foi mais equilibrado. Carol Meligeni Alves e Valeriya Strakhova venceram o primeiro set por 6/3, mas foram superadas por Bondarenko/Babos por 7/5 no set seguinte. No match tie-break, vitória de Kateryna Bondarenko e Timea Babos por 10/7.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Copa Billie Jean King
Nesta semana, as brasileiras têm duelo contra a Argentina pelos playoffs da Copa Billie Jean King. Laura Pigossi e Carol Meligeni Alves se juntam a Bia Haddad Maia, Luisa Stefani e Ingrida Martins no confronto que será realizado entre os dias 11 e 12 de novembro em Tucumán, na casa das adversárias. A equipe vencedora vai disputar uma vaga na fase final da Copa Billie Jean King de 2023.