No Challenger de Guayaquil, no Equador, o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida foi eliminado nas quartas de final, nesta sexta-feira (4), para o argentino Federico Coria, cabeça 1 do torneio. A partida terminou em 2 a 0, com parciais iguais em ambos os sets (6/4, 6/4).
Com duas quebras no início do jogo, Coria largou na frente com 4/0. Pucinelli chegou a vencer 10 pontos seguidos e reduziu a diferença no placar para 4/3, mas não conseguiu evitar o revés na parcial. Já no segundo set, o argentino não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. O tenista brasileiro salvou três match-points no saque quando perdia por 5/3, mas a partida foi definida no game seguinte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com apenas 21 anos, Pucinelli ocupa a 214ª posição no ranking da modalidade e é o número 3 do Brasil. Nas oitavas do torneio equatoriano, o tenista de Campinas havia vencido seu conterrâneo Felipe Meligeni por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4). Na fase anterior, derrotou o espanhol Nikolas Izquierdo pelo mesmo placar, fechando as parciais em 6/1 e 7/6.
A campanha conquistada por Pucinelli deve render 16 pontos na ATP e a volta ao top 200. A projeção oficial indica um salto para o 197º lugar. Seu recorde pessoal é a 190ª posição. O próximo compromisso do atleta no circuito será o challenger de Montevidéu, ainda neste mês.
+Bia Haddad perde na segunda rodada do WTA Finals
Coria é o atual 71 do mundo e um dos favoritos ao título em Guayaquil. Ele vai enfrentar agora o peruano Juan Pablo Varillas, em partida marcada para este sábado (5), às 12h. A outra semifinal terá o confronto entre o alemão Daniel Altmaier e o italiano Marco Cecchinato. A final do Challenger de Guayaquil ocorre no domingo.