Siga o OTD

Tênis

Pucinelli vence duelo nacional e vai às quartas em Guayaquil

Brasileiro vai enfrentar agora o argentino Federico Coria, um dos favoritos ao título do torneio

Pucinelli vai às quartas em Guayaquil
Pucinelli é o único brasileiro que segue na competição (Foto: Federação Portuguesa de Tênis)

No duelo 100% brasileiro no Challenger de Guayaquil, melhor para Matheus Pucinelli de Almeida. O tenista venceu o conterrâneo Felipe Meligeni por dois sets a zero (parciais de 6/3 e 6/4) e garantiu vaga nas quartas de final do torneio equatoriano. 

No confronto, que teve pouco mais de 1h30, o saque fez diferença. Pucinelli saiu na frente em ambas as parciais e conseguiu administrar a vitória até o fim. Ao longo da partida, venceu 72% dos pontos disputados e levou apenas uma quebra, em duas oportunidades cedidas. O adversário ficou nos 56% de aproveitamento, encarou nove break-points contra e perdeu o serviço três vezes.

+Brasileiros disputam oitavas no Challenger de Guayaquil
+Rafael Matos é eliminado nas oitavas do Masters 1000 de Paris

O próximo desafio de Pucinelli será ainda maior: para seguir na competição, o brasileiro vai precisar derrotar o argentino Federico Coria, atual 71 do mundo e um dos favoritos ao título. A partida ocorre nesta sexta-feira (4), a partir das 14h20. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já nas duplas, Thiago Seyboth Wild e Eduardo Ribeiro tiveram o dia cheio, visto que a partida dos brasileiros, programada para a noite de quarta-feira (2), foi adiada para hoje. No primeiro jogo da tarde, venceram os argentinos Tomás Lipovsek Puches e Juan Galarza nas oitavas e, com poucas horas de descanso, foram novamente para o saibro.

Na segunda partida do dia, válida pelas quartas de final, Wild e Ribeiro foram eliminados para a dupla iraniana formada por Sriram Balaji e Jeevan Nedunchezhiyan com parciais de 6/2 e 6/4. Com a derrota da dupla amarelinha, Pucinelli é o único brasileiro que segue na competição.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Tênis