Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez foram eliminados nesta quinta-feira nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris. A dupla caiu diante do holandês Wesley Koolhof e do britânico Neal Skupski, cabeças de chave número 2 do torneio, com parciais de 5/7, 6/3 e 10-6.
+Brasileiros disputam oitavas no Challenger de Guayaquil
+Bruno Soares joga com Bob Bryan em partida de despedida
+Bia Haddad Maia e Anna Danilina vencem a 1ª no WTA Finals
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A queda da dupla aconteceu nas oitavas de final, mas foi efetivamente a estreia deles no torneio. Na primeira rodada, Rafael Matos e David Vega Hernandez venceram por WO o letão Mikelis Libietis e o suíço Luca Margaroli.
Apesar da derrota nesta quinta-feira, Rafael Matos e David Vega Hernandez fizeram uma boa partida. O primeiro set foi muito equilibrado e durante os dez primeiros games não houve chance para quebra. No 11º o brasileiro e o espanhol conseguiram vencer no saque adversário e fecharam a parcial no game seguinte em 7/5.
No segundo set, as duplas duplas confirmaram seus saques nos cinco primeiros games, quando Wesley Koolhof e Neal Skupski tinham a vantagem por 3/2. No sexto game, Rafael Matos e David Vega Hernandez foram quebrados sem fazer nenhum ponto. A partir daí, o holandês e o britânico confirmaram o serviço mais duas vezes para fechar em 6/3.
No match tie break, o duelo foi equilibrado até 4/4. Neste momento, Wesley Koolhof e Neal Skupski conseguiram três pontos seguidos. Depois disso, controlaram a vantagem até conseguir fechar o jogo em 10/6.