Começou a disputa do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas e as oito melhores duplas do ano em Fort Worth, nos Estados Unidos. Na primeira participação de uma brasileira no evento, Bia Haddad Maia estreou com o pé direito. Ela e a cazaque Anna Danilina venceram a canadense Gabriella Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos por 2 a 0 (7/5 e 6/0) no primeiro dia da competição.
+ Equipes do Brasil são campeãs do Pan-Americano de tênis de mesa
O primeiro set do jogo foi mais equilibrado. Após abrir 6/5, Bia Haddad Maia e Anna Danilina quebraram o saque de Dabrowski para fechar a parcial. Já no segundo set, o domínio foi completo da dupla da brasileira, que venceu uma sequência de sete games seguidos para aplicar um pneu nas adversárias e vencer a partida.
WTA Finals debut. WTA Finals WIN 🙌
— wta (@WTA) November 2, 2022
Anna Danilina & Beatriz Haddad Maia win 8️⃣ straight games in a 7-5, 6-0 victory over Dabrowski & Olmos.#WTAFinals pic.twitter.com/xekcGYpnDy
As oito duplas do WTA Finals estão divididas em dois grupos de quatro, onde as duas melhores parcerias em cada chave avançam para a semifinal. O próximo jogo de Bia Haddad Maia e Anna Danilina será contra a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova na quinta-feira (3). Para fechar a fase de grupos, elas encaram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK