8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos avança em Paris sem precisar entrar em quadra

Brasileiro, jogando ao lado do espanhol David Vega, está nas oitavas de final do Masters 1000 francês. Dia teve, ainda, duas vitórias nas simples do Challenger de Guayaquil

Rafael Matos e David Vega ATP 250 de Sofia ATP 500 de Basel Masters 1000 de Paris
(Sofia Open/arquivo)

No Masters 1000 de Paris, Rafael Matos literalmente nem precisou suar para avançar às oitavas de final. Ao lado de seu parceiro espanhol, David Vega, o brasileiro se classificou graças a desistência de Mikelis Libietis, da Lituânia, e o suíço Luca Margaroli. Na próxima fase do Masters 1000 de Paris, Rafael Matos e Vega enfrentarão o britânico Neal Skupski e Wesley Koolhof.

Challenger de Guayaquil

Já no Equador, com direito a pneu no primeiro set, Thiago Wild furou o torneio qualificatório do Challenger de Guayaquil. O brasileiro atropelou o estadunidense Colin Markes na primeira parcial, com o 6/0. Na segunda etapa, quando Wild vencia por 4/1, Markes abandou a partida e consagrou a vitória para o jovem tenista paranaense.

+ Equipe feminina fica em quarto no Mundial de ginástica

Assim com Wild, Eduardo Ribeiro também furou o quali em Guayaquil. Na partida que decidiu a vaga para primeira rodada do Challenger no Equador, Ribeiro venceu o primeiro set contra o peruano Nicolas Alvarez por 6/4. Na segunda parcial, o brasileiro teve mais dificuldade e teve que fechar a partida no tie break com um 8/6.

O dia no torneio equatoria teria, ainda, Daniel Dutra da Silva nas duplas, ao lado do peruano Alexander Merino. Eles enfrentariam os argentinos Thiago Tirante e Juan Bautista Torres (ARG) pela primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis