O brasileiro Thiago Monteiro está a uma vitória da chave principal do Masters 1000 de Paris. Neste sábado (29), ele derrotou o francês Hugo Grenier por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 7/6) e se garantiu na segunda e última rodada do qualifying do torneio. Valendo a vaga, o tenista vai enfrentar o também local Quentin Halys.
+ Ágatha e Rebecca fazem nova parceria no vôlei de praia
Número 66 do mundo, Thiago Monteiro é o 13º atleta mais bem ranqueado do qualifying. Logo em sua estreia, ele teve um jogo duro contra Grenier, 118º colocado do ranking mundial. O francês teve uma quebra de vantagem no primeiro set e venceu por 6/4. No entanto, o brasileiro reagiu e fechou a segunda parcial em 6/2, forçando o terceiro set.
Na parcial decisiva, Thiago e Hugo fizeram um duelo muito disputado, que ficou empatado em 6/6. Assim, a decisão ficou para o tie-break. Por lá, o brasileiro de 28 anos foi superior desde o início e saiu vitorioso em 7-1. No total, a partida disputada em quadra coberta durou 2h19min.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, Thiago Monteiro avançou à segunda e última rodada do qualifying do Masters 1000 de Paris. Ele enfrnetará o também local Quentin Halys, 69º colocado do ranking mundial. O duelo deve acontecer já neste domingo (30), em horário a ser definido.