Depois de disputar o WTA 1000 de Guadalajara, Laura Pigossi disputou seu segundo torneio seguido no México, mas a participação no WTA 125 de Tampico durou pouco. A brasileira, que é a atual 103ª do mundo caiu na primeira rodada diante da russa Varvara Gracheva (94ª) com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h09 de partida.
+Após final histórica, Bia e Luisa saltam no ranking mundial
+Melo, em Viena, e Matos, em Basel, vencem estreia em ATP 500
+Luisa Stefani vence Bia Haddad e é campeã em Guadalajara
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após a derrota, Laura Pigossi volta para a América do Sul. A número dois do país vai defender o Brasil na Copa Billie Jean King contra a Argentina e vai disputar também os WTA 125 de Montevidéu e Buenos Aires no mês que vem.
A eliminação de Laura Pigossi não foi o único resultado negativo do tênis brasileiro nesta terça-feira. Pelo ATP 500 de Viena, Thiago Monteiro foi derrotado na estreia pelo búlgaro Grigor Dimitrov e no Challenger de Lima, tanto João Lucas Reis da Silva quanto Thiago Wild foram eliminados por argentinos.
João Lucas Reis da Silva, vice-campeão na semana passada do Challenger de Ambato, não resistiu a Roman Burruchaga e perdeu, de virada, numa disputa muito equilibrada com parciais de 6/7 (6/8), 7/6 (7/2) e 6/3. Já Thiago Wild foi derrotado por Genaro Olivieri por 6/1 e 7/6 (7/1).