O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Viena, na Áustria, nesta terça-feira (25). Vindo do qualifying, ele encontrou o búlgaro Grigor Dimitrov na estreia da chave principal e perdeu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h14min de duelo, disputado em quadra coberta.
+ Após final história, Bia Haddad e Luisa Stefani sobem no ranking mundial
Número 1 do Brasil e 66 do mundo, Thiago Monteiro precisou vencer dois jogos no final de semana para chegar até a chave principal do ATP 500 de Viena, passando pelo sérvio Dusan Lajovic e pelo alemão Oscar Otte. Enquanto isso, Dimitrov já estava garantido de forma direta na fase final, por ser o 32º colocado do ranking mundial.
O duelo entre o brasileiro e o búlgaro foi rápido, com ligeiras confirmações de serviço e apenas seis break points (todos de Dimitrov). Três dessas oportunidades de quebra vieram logo no primeiro game de saque de serviço de Monteiro, ainda no set inicial. Após desperdiças duas chances, Dimitrov conseguiu a quebra e saltou a frente, permanecendo assim até fechar a parcial em 6/3.
O set seguinte teve um roteiro semelhante. Dimitrov voltou a quebrar o saque do brasileiro no início da parcial e ficou em vantagem até fechar em 6/4. O búlgaro chegou a ter mais dois break points no sétimo game da parcial, mas desperdiçou. O jogo teve um total de 19 aces nos 103 pontos disputados. Foram dez de Dimitrov contra nove de Monteiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Garantido nas oitavas de final, Dimitrov enfrentará o russo Andrey Rublev (8º) na próxima fase. Já Thiago Monteiro, com a campanha em Viena, somou cinco pontos no ranking mundial.