8 5
Siga o OTD

Tênis

Melo, em Viena, e Matos, em Basel, vencem estreia em ATP 500

Em torneios de nível ATP 500, Marcelo Melo estreou com vitória em Viena, na Áustria, e Rafael Matos, em Basel, na Suíça, venceram suas partidas de estreia

RAFAEL MATOS MARCELO MELO

Depois da histórica final entre Luisa Stefani e Bia Haddad Maia no domingo, a semana começou muito bem para o tênis do Brasil. Em torneios de nível ATP 500, Marcelo Melo estreou com vitória em Viena, na Áustria, e Rafael Matos, em Basel, na Suíça, venceram suas partidas de estreia.

+Após final histórica, Bia e Luisa saltam no ranking mundial
+Luisa Stefani vence Bia Haddad e é campeã em Guadalajara

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

MARCELO MELO

Com uma vitória de virada, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Hubert Hurkacz avançaram nesta segunda-feira (24) para as quartas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria. Melo e Hurkacz derrotaram na estreia os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças de chave número 3, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 10-4, em 1h02min, no torneio disputado em quadra dura e coberta.

Na próxima rodada, o mineiro e o polonês enfrentam os vencedores da partida entre os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler (wild card) e os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev. “Contente aqui com a primeira vitória. A dupla do Mate e Pavic é de alto nível, todos conhecem, e eu e o Hubi conseguimos jogar bem, especialmente a partir do segundo set. No primeiro não tivemos muita chance. Eles estavam jogando muito bem. E aí conseguimos uma quebra logo no início do segundo, dando essa liderança no set, que ajudou bastante a manter, ganhar confiança e aí no match tie-break já conseguimos jogar bem melhor. Realmente foi bem legal. Hubi que é um grande amigo. Pudemos jogar bem e viver esses momentos hoje”, explicou Marcelo

RAFAEL MATOS

Rafael Matos e o espanhol David Vega derrotaram no ATP 500 de Basel os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 10-6, depois de 2h30 de batalha. Nas quartas de final, eles enfrentarão os vencedores do confronto entre os vencedores dos cabeças de chave 4, o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara, e os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis