Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia e Anna Danilina vão para a semi no México

Bia Haddad Maia e Anna Danilina venceram as estadunidenses Coco Gauff e Jessica Pegula por 2 a 0 (6/4 e 7/5) para ir à semifinal do WTA 1000 de Guadalajara

WTA 1000 de Guadalajara: Bia Haddad Maia manda uma devolução segurando a raquete com as duas mãoes. Ela veste regata e viseira preta
(Foto: Elsa/AFP)

O Brasil tem mais uma duplista na semifinal do WTA 1000 de Guadalajara, no México. Nesta sexta-feira (21), Bia Haddad Maia e a cazaque Ana Danilina venceram as norte americanas Coco Gauff e Jessica Pegula por 2 a 0 (6/4 e 7/5) e se classificaram para a próxima fase do torneio. Bia terá a companhia da medalhista olímpica Luisa Stefani que também está na semifinal.

+ João Lucas Reis chega à primeira semi de Challenger da carreira

Bia Haddad Maia e Anna Danilina começaram bem no jogo. Elas conseguiram uma quebra no primeiro set para vencer a parcial inicial por 6/4. Já o segundo set foi marcado por várias quebras no serviço (quatro para a dupla da brasileira e três para as norte-americanas). Gauff e Pegula chegaram a abrir uma boa vantagem no 5/3, mas Bia Haddad Maia e Anna Danilina venceram quatro games seguidos para fechar o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semifinal, Bia Haddad Maia e Anna Danilina terão um duelo difícil. Elas vão enfrentar as tchecas Barbora Krejcikova e Karolina Siniakova, que são as cabeças de chave número 1 do WTA 1000 de Guadalajara. A dupla Brasil-Cazaquistão precisa da vitória para manter viva a chance de classificação para o WTA Finals. No outro lado da chave, Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders enfrentam a dupla vencedora do duelo entre Gabriela Dabrowski/Giuliana Olmos e as chinesas Yang Zhaoxuan e Xu Yifan.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis