8 5
Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani avança para a semifinal do WTA de Guadalajara

Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders avançaram para a semifinal do WTA 1000, enquanto Bia Haddad Mai foi para as quartas

Luisa Stefani fazendo devolução com uma direita usando as duas mãos
(Foto: arquivo/Gaspar Nóbrega/COB)

A medalhista olímpica Luisa Stefani está cada vez mais próxima de voltar ao top-100 do ranking de duplas da WTA. A brasileira, que está retornando de lesão, garantiu presença na semifinal do WTA 1000 de Guadalajara, no México. Com isso, Luisa está apenas a uma vitória de voltar para a lista das 100 melhores do mundo. Já Bia Haddad Maia avançou para as quartas de final.

+ Bia Ferreira estreia no boxe profissional em novembro, contra brasileira

Nesta quinta-feira (20), Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders iriam jogar pelas quartas de final do torneio mexicano. Mas as adversárias da partida – a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens – desistiram do jogo. Assim, a dupla da brasileira avançou por WO.

Luisa Stefani já chegou ao top-10 do ranking mundial de duplistas, mas ficou um ano afastada após sofrer uma lesão no joelho durante a semifinal do US Open de 2021. A medalhista olímpica retornou às quadras um mês atrás, conquistando o título do WTA 250 de Chennai, na Índia, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Luisa também alcançou as oitavas do WTA 500 de Tóquio e as quartas de final no WTA 500 de San Diego, na última semana.

Bia ganha nas oitavas

Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina também avançaram no WTA 1000 de Guadalajara. Elas entraram em ação hoje pelas oitavas de final, e venceram a holandesa Demi Schuurs e a norte-americanda Desirae Krawczyk por 2 a 1 (parciais de 3/6, 7/5 e 10/8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada, Bia e Danilina enfrentam as vencedoras do duelo entre as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a chinesa Zhu Lin.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis