O Brasil está nas quartas de final do WTA 1000 de Guadalajara, no México. A medalhista olímpica Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders venceram o duelo contra Nicole Melichar-Martinez, dos EUA, e Ellen Perez, também da Austrália. A dupla da brasileira ganhou o jogo por 2 a 1, com parciais de 7/6 [3], 4/6 e 10/8. Essa foi uma revanche para Stefani/Sanders que perdeu para Melichar-Martinez/Perez na última semana no WTA 500 de San Diego, nos EUA.
+ Santos goleia Fortaleza e vai à semi do Brasileirão sub-17
O primeiro set foi equilibrado. Uma quebra de serviço para cada lada e o duelo foi para o tiebreak. Luisa Stefani e Storm Sanders venceram por 7 a 3 para levar a primeira parcial. No segundo set, a dupla da brasileira teve a chance da quebra no 4/4, mas Melichar-Martinez/Perez venceram o ponto decisivo e conseguiram um break point na sequência para empatar o duelo. No match tiebreak, Luisa e Storm venceram por 10 a 8 para fechar o confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Muito feliz pela vitória, principalmente pela maneira como jogamos e evoluímos em relação à semana passada. Ficamos concentradas, mesmo com altos e baixos. Essa vitória tem um gostinho mais que especial”, disse Luisa após a partida.
Próximos jogos
Luisa Stefani e Storm Sanders agora vão ter um páreo duro na próxima rodada. Elas enfrentam a dupla cabeça de chave número 2 do torneio, formada pela belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova. O Brasil pode ter mais uma representante nas quartas de final em Guadalajara. Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina jogam, nesta quinta (20), contra a holandesa Demi Schuurs e a norte-americana Desirae Krawczyk em busca de uma vaga no top-8 do torenio.