Siga o OTD

Tênis

João Lucas Reis avança às quartas do Challenger de Ambato

João Lucas Reis cresce sobre peruano, vence mais uma e avança às quartas do Challenger de Ambato

João Lucas Reis avança no Challenger de Little Rocks
João Lucas Reis vibra com nova vitória (Foto: João Pires/Fotojump/Arquivo)

O brasileiro João Lucas Reis venceu o peruano Nicolás Álvarez, por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 6/4), nesta quarta-feira (19), e avançou às quartas de final do Challenger de Ambato, no Equador. Por outro lado, ele caiu na chave de duplas, assim como o compatriota Daniel Dutra Silva, no Challenger de Coquimbo, na Colômbia.

+ Hugo Calderano perde na estreia do WTT Champions, em Macau

Vindo de uma vitória sólida na estreia, diante do cabeça de chave número 3 do torneio, o argentino Juan Pablo Ficovich, João Lucas Reis (448º) entrou confiante para o duelo da segunda rodada. No entanto, ele perdeu o primeiro set para Álvarez (305º) por 7/5. Sem se abalar, o brasileiro impôs um bom jogo de tênis para vencer as parciais seguintes em 6/1 e 6/4 e vencer o duelo.

Garantido nas quartas de final, João Lucas Reis agora enfrentará o sérvio Miljan Zekic (245º), que é o cabeça de chave número 7 do torneio. Com a campanha até aqui, o brasileiro já está ganhando 38 posições e está atingindo a 410ª colocação momentaneamente, chegando ao melhor ranking de sua carreira. Em caso de classificação para a semifinal, ele entrará no top-400.

Derrotas nas duplas

Apesar de mais uma grande vitória, João Lucas Reis também teve do que se lamentar nesta quarta-feira. Ainda no Challenger de Ambato, o brasileiro foi derrotado na chave de duplas. Ao lado do equatoriano Antonio March, ele perdeu para os indianos Siriam Balaji/Jeevan Nedunchezhiyan, cabeças de chave número 1, por 2 a 0 (6/2 e 7/6).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo Challenger de Coquimbo, na Colômbia, Daniel Dutra Silva e o espanhol José Azorin também perderam na estreia. Eles caíram diante da parceria formada pelo uruguaio Ignacio Carou e o argentino Francisco Comesana, por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 10-6). Assim, foram eliminados. Vale destacar que o brasileiro já havia sido derrotado na estreia da chave de simples, um dia antes.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis