O brasileiro João Lucas Reis venceu o peruano Nicolás Álvarez, por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 6/4), nesta quarta-feira (19), e avançou às quartas de final do Challenger de Ambato, no Equador. Por outro lado, ele caiu na chave de duplas, assim como o compatriota Daniel Dutra Silva, no Challenger de Coquimbo, na Colômbia.
+ Hugo Calderano perde na estreia do WTT Champions, em Macau
Vindo de uma vitória sólida na estreia, diante do cabeça de chave número 3 do torneio, o argentino Juan Pablo Ficovich, João Lucas Reis (448º) entrou confiante para o duelo da segunda rodada. No entanto, ele perdeu o primeiro set para Álvarez (305º) por 7/5. Sem se abalar, o brasileiro impôs um bom jogo de tênis para vencer as parciais seguintes em 6/1 e 6/4 e vencer o duelo.
Garantido nas quartas de final, João Lucas Reis agora enfrentará o sérvio Miljan Zekic (245º), que é o cabeça de chave número 7 do torneio. Com a campanha até aqui, o brasileiro já está ganhando 38 posições e está atingindo a 410ª colocação momentaneamente, chegando ao melhor ranking de sua carreira. Em caso de classificação para a semifinal, ele entrará no top-400.
Derrotas nas duplas
Apesar de mais uma grande vitória, João Lucas Reis também teve do que se lamentar nesta quarta-feira. Ainda no Challenger de Ambato, o brasileiro foi derrotado na chave de duplas. Ao lado do equatoriano Antonio March, ele perdeu para os indianos Siriam Balaji/Jeevan Nedunchezhiyan, cabeças de chave número 1, por 2 a 0 (6/2 e 7/6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo Challenger de Coquimbo, na Colômbia, Daniel Dutra Silva e o espanhol José Azorin também perderam na estreia. Eles caíram diante da parceria formada pelo uruguaio Ignacio Carou e o argentino Francisco Comesana, por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 10-6). Assim, foram eliminados. Vale destacar que o brasileiro já havia sido derrotado na estreia da chave de simples, um dia antes.