A brasileira Beatriz Haddad Maia perdeu para a tcheca Katerina Siniakova por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2) e foi eliminada na primeira rodada do WTA 1000 de Guadalajara, no México, nesta terça-feira (18). Foi a segunda derrota seguida de Bia em uma estreia de torneio WTA. Apenas Laura Pigossi segue como representante brasileira na chave de simples mexicana.
+ Igor Queiroz vai disputar o bronze no Mundial sub-23 de wrestling
Foi um dia difícil para Bia Haddad. Número 18 do mundo e 11ª atleta mais bem ranqueada do WTA de Guadalajara, a brasileira encontrou muita resistência em Siniakova, 54ª colocada do ranking. A tcheca venceu o primeiro set por 7/5, após uma quebra no início e outra no fim, e o segundo por 6/2, com dois breaks logo no começo da parcial.
Esta é a terceira derrota seguida de Bia Haddad para tenistas tchecas, a segunda em primeira rodada. Bia caiu diante de Barbora Krejcikova nas quartas do WTA 250 de Tallinn, em setembro, e diante de Karolina Muchová na estreia do WTA 500 de Ostrava, há duas semanas. Devido à sequência negativa e ao desgaste físico acumulado, Bia chegou a desistir de participar do WTA de San Diego, na última semana.
O Brasil em Guadalajara
Apesar da derrota, Bia Haddad segue no torneio de duplas do WTA 1000 de Guadalajara. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira está oitavas de final da competição. Elas aguardam a definição do confronto entre Kostyuk/Marincova e Krawczyk/Schuurs para saber quem enfrentarão na próxima fase.
Além disso, Laura Pigossi (108ª) também disputa o torneio de simples. Ela entrou na chave principal como lucky loser e fará sua estreia contra a croata Donna Vekic (47ª), ainda nesta terça-feira (18).
Outros brasileiros
Entre outros torneios de tênis disputados no dia, o brasileiro Rafael Matos e seu parceiro David Vega Hernández perderam para o bósnio Tomislav Brkic e para o equatoriano Gonzalo Escobar por 2 a 1 (4/6, 6/1 e 10-4), na estreia do ATP 250 de Nápoles, na Itália. Eles eram os cabeças de chave número 4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já João Lucas Reis (448º) derrotou o argentino Juan Pablo Ficovich (153º), cabeça de chave número 3, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4), pelo Challenger de Ambato, no Equador. Na próxima rodada, o brasileiro enfrentará o peruano Nicolás Álvarez (305º).
Já no Challenger de Coquimbo, na Colômbia, Daniel Dutra Silva (227º) perdeu o argetino Andrea Collarini (229º) por 2 a 1 (1/6, 6/2 e 7/5). Quem também foi derrotado foi Thiago Wild (340º). Ele caiu diante do italiano Marco Cecchinato (98º) por 2 a 0 (6/2 e 7/5).