O Brasil sofreu duas derrotas no WTA 1000 de Guadalajara, no México neste domingo (16). Carol Meligeni Alves e Laura Pigossi perderam para tenistas estadunidenses na última rodada do qualifying do torneio mexicano. Mas a medalhista olímpica conseguiu entrar na chave principal como lucky loser.
+ Bruce e Dizotti vencem Desafio Internacional de Águas Abertas de Manaus
A medalhista olímpica Laura Pigossi enfrentou Asia Muhammad. A norte-americana venceu o duelo em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4. Já Carol Meligeni Alves foi superada pela xará Caroline Dolehide por placar parecido: 2 a 0 com 6/4 e 6/2 nas parciais.
Mesmo com a derrota neste domingo Laura Pigossi conseguiu entrar na chave principal do WTA 1000 de Guadalajara como lucky loser. Ela vai enfrentar a croata Donna Vekic na primeira rodada da competição. “Desde que saí da quadra tive esse sentimento que não havia acabado pra mim então tenho certeza que será um jogo difícil. Estou muito feliz por ter essa nova chance para melhorar as coisas que não funcionaram no jogo de hoje. Quero jogar com a mesma garra e intensidade. Gosto de jogar na altitude, vou tentar impor meu ritmo, dessa maneira tenho mais chance. Não tem jogo fácil, mas tenho certeza que estou pronta”, disse a atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem também vai competir no torneio mexicano é Bia Haddad Maia. Ela é a cabeça de chave número 16 do torneio e enfrenta a tcheca Katerina Siniakova na primeira rodada.