8 5
Siga o OTD

Tênis

Pucinelli vence e enfrentará Cecchinato no Rio

Pelas oitavas do challenger do Rio, Matheus Pucinelli vence Giovanni Perricard. Reis e Zormann estão nas semis de duplas

Matheus Pucinelli challenger rio de janeiro tênis

Matheus Pucinelli foi o principal nome do tênis brasileiro nesta quinta-feira, e se garantiu nas quartas do challenger do Rio de Janeiro. Pelo mesmo torneio, João Lucas Reis da Silva e Marcelo Zormann também venceram e foram a única dupla brasileira a avançar para as semifinais. Já pelo circuito da ATP, Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega caíram nas quartas e Gabriel Décamps foi superado nas oitavas do challenger de Insaning, um raro torneio disputado sobre o carpete.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pucinelli ganhou do qualifier francês Giovanni Perricard por duplo 6 a 3. Ele é um dos dois únicos não-cabeça de chave ainda vivo no torneio, mas tem uma parada muito dura pela frente: o italiano Marco Cecchinato, semifinalista de Roland Garros em 2018. Numa metade superior bem forte de chave, o vencedor deste duelo, não terá parada dura, já que o outro semifinalista será argentino: ou o principal favorito Federico Coria ou Juan Martin Cerundulo, cabeça 7. Atual 193º do ranking, ele está caindo temporariamente quatro posições, mas uma vitória poderá lhe dar o melhor ranking da carreira, que atualmente é o posto de 190.

Argentina 2×1 Brasil nas quartas das duplas

Pela chave de duplas, foram três duelos de duplas argentinas contra duplas brasileiras pelas quartas-de-final, mas a única vitória veio com João Lucas Reis da Silva e Marcelo Zormann. Eles derrotaram Genaro Olivieri e Santiago Taverna por 7-6 (2) e 6-2, que formavam a quarta dupla favorita do torneio. Agora eles enfrentam os argentinos Guillermo Duran e o veterano Guido Andreozzi que derrotaram os brasileiros Mateus Alves e Eduardo Ribeiro por 7-6 (4) e 6-0. A dupla argentina é a principal favorita do challenger de Rio de Janeiro.

+ Kléber Fabiano é o melhor nas eliminatórias do street

Gustavo Almeida e João Fonseca foram derrotados por Mariano Navone e Gonzalo Duran por 6-0 e 7-2. Daniel Dutra Silva e Gabriel Roveri Sidney não entraram em quadra, permitindo a vitória por WO do polonês Karol Drzewicki e suíço Jakub Paul, cabeças 2, que venceram ainda hoje Navone e Duran para avançarem à final do torneio.

A programação desta sexta-feira do Challenger do Rio começa às 10h30. O jogo entre Pucinelli e Cecchinato começa não antes das 14h e em sequência, sempre na Quadra Central, João Lucas Reis da Silva e Marcelo Zormann entram em quadra em busca de uma vaga na final.

Brasileiros caem em pisos duros na Europa

Dupla cabeça número 3 no Aberto de Gijón, o brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega foram superados de virada pelos norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, com parciais de 7-6 (10), 6-4 e 10-6 pelas quartas de finais do torneio disputado sobre peso duro no Chile.

Já Gabriel Decamps caiu se aventurou no raro piso de carpete e após ter vencido a estreia no challenger de Ismaning, caiu sem sets diretos contra o polonês Kacper Zuk. O jogo foi válido pelas oitavas de final do torneio realizado na Alemanha e o seu adversário passou pelo qualificatório. O piso que não pode mais ser usado em torneios de nível ATP desde 2008 ou na Copa Davis deixa a bola muito mais rápida.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis