Luisa Stefani estreou com vitória nesta terça-feira (11) no WTA 500 de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. A brasileira e a australiana Storm Sanders, número 20 do mundo, derrotaram as convidadas norte-americanas Alyssa Ahn e Katherine Hui, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.
+Challenger de Campinas encerra com título de qualifier
“Ótima estreia aqui em San Diego, jogamos muito bem, o segundo set foi um pouco mais próximo. Mas, no geral, muito feliz em estar com a Storm, adorei jogar com ela, ótima jogadora, canhota, o que ajuda muito nas duplas também”, afirmou Luisa Stefani.
O WTA 500 de San Diego é um torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 757 mil. “Refrescante jogar com alguém novo nas duplas, questão de adaptar, se desafiar. Agora é buscar melhorar nessas próximas duas semanas. Temos um dia livre amanhã (quarta) para fazer alguns ajustes. Estou me sentindo bem e vamos que vamos para a próxima”, completou Luisa.
Luisa Stefani espera agora a adversária que sairá do jogo entre as cabeças de chave 3, a dupla da norte-americana Nicole Melichar e da australiana Ellen Perez, diante das japonesas Shuko Ayoama e Eri Hozumi.
Challengers
Na primeira rodada do Challenger do Rio de Janeiro, somente Matheus Pucinelli avançou entre os brasileiros nesta terça-feira (11). Enfrentado o argentino, Francisco Comesana, Pucinelli passou fácil fazendo 2 sets a 0 (6/0 e 6/1) com direito a pneu na primeira parcial. Na Alemanha, Gabriel Decamps sofreu, mas bateu o tenista da casa Matthias Bachinger por 2 sets 1 (6/0, 1/6 e 6/4)
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Voltando para o Rio, o desempenho de outros brasileiros foram diferentes. Daniel Dutra que caiu para o indiano Sumit Nagal, 638º lugar do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). João Fonseca também caiu na primeira rodada. A derrota de Fonseca veio para o suíço Jakub Paul com um 6/2 e 6/3. Enquanto Felipe Meligeni vai tomando uma virada do francês Giovanni Perricard.