O brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Gijon, na Espanha, nesta segunda-feira (10). Número 67 do mundo, ele derrotou o francês Benjamin Bonzi (65º) por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 7/5. Na segunda rodada, o cearense vai enfrentar o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave número 2.
+ Liderados por Kumahara, tênis de mesa brasileiro estreia com 100% em Assunção 2022
Foi um jogo difícil para Thiago Monteiro. Benjamin Bonzi começou com um saque muito potente e confirmou seus dois primeiros games de serviço com tranquilidade. No entanto, o brasileiro cresceu no quinto game do primeiro set e impôs uma quebra ao adversário. Ele passou a frente em 3/2 e assim permaneceu até fechar a parcial em 6/4. Thiago precisou salvar um único break point no set.
A segunda parcial começou diferente. Bonzi teve dificuldade para confirmar seu primeiro saque, mas conseguiu quebrar o brasileiro logo de cara, saltando a frente em 2/0. O francês seguiu num forte ritmo e chegou a ter 4/1 de vantagem. Thiago, porém, se recuperou e venceu três games seguidos, com direito a quebra de 0, e empatou o set. No 11º game, o brasileiro ainda quebrou novamente e confirmou o saque na sequência para vencer por 7/5.
Próxima fase
Tenista número 1 do Brasil, Thiago Monteiro enfrentará na próxima fase o espanhol Pablo Carreño Busta, 15º colocado do ranking mundial. Por sua boa colocação, o adversário é o cabeça de chave número 2 do ATP 250 de Gijon e, por isso, ficou de bye na primeira rodada. A partida deve acontecer na quarta-feira (12).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A vitória de Thiago Monteiro foi muito importante porque ele somou mais cinco pontos no ranking mundial. Na atualização momentânea, o brasileiro está ganhando seis posições na classificação, mas isto pode mudar até o final da semana. Em caso de classificação para as oitavas de final, ele receberá mais 25 pontos.