8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Anna Danilina caem na semi do WTA 500 de Ostrava

Bia Haddad e Anna Danilina perdem para Rosolska/Routliffe na semifinal do WTA 500 de Ostrava

Bia Haddad Maia Anna Danilina WTA 500 Ostrava finals ao vivo
(Foto: Arquivo/US Open)

A brasileira Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina foram derrotadas na manhã deste sábado (08), na semifinal do WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca. A dupla perdeu para a parceria formada pela polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

+ Luizinho faz grande apresentação na última volta do STU Open Rio

Cabeças de chave número 2, Bia Haddad e Anna Danilina tiveram duas vitórias para chegar na semifinal do torneio. Elas haviam vencido ambas as partidas sem perder sets, mesma campanha das adversárias Routliffe/Rosolska, que formam a segunda dupla mais bem ranqueada da competição.

Como foi o jogo

Durante a partida, o primeiro set foi marcado por uma alternância de lideranças no placar Rosolska/Routliffe saiu em vantagem, conseguindo uma quebra no primeiro game de saque das adversárias. No entanto, Bia Haddad/Danilina devolveu o break logo em seguida e venceu os três games seguintes para emplacar um 4/2 de vantagem.

A polonesa e a neozelandesa não se deram por vencidas e mantiveram-se no set. Emplacaram duas quebras sobre Bia e Anna na reta final e viraram o placar. Elas confirmaram seu serviço e venceram por 6/4.

A segunda parcial parecia ter uma tônica semelhante. As duas duplas trocaram quebras no começo, mas Rosolska e Routliffe aumentaram a intensidade a partir metade do set e foram dominantes na reta final para ganhar por 6/2.

Campanhas

Garantidas na final, Routliffe/Rosolska vai enfrentar as norte-americanas Caty McNally/Alycia Parks ou a alemã Laura Siegemund e a belga Kirsten Flipkens na grande decisão.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a campanha no WTA 500 de Ostrava, Bia Haddad soma 85 pontos e permanece na 22ª colocação do ranking mundial de duplas. Na campanha rumo ao Finals, a brasileira junto com Anna Danilina aparecem em nono lugar.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis