O Brasil não tem mais representantes no Challenger de Campinas. Nesta sexta-feira (7), Orlando Luz, Marcelo Zormann e José Pereira perderam seus jogos na chave de duplas e foram eliminados da competição.
+ Rafael Matos e Marcelo Melo se enfrentam na final do ATP 500 de Tóquio
O primeiro brasileiro a entrar em quadra hoje em Campinas foi José Pereira. Ao lado do argentino Juan Pablo Paz, Zé enfrentou os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran por 2 a 0, com paricias de 6/3 e 7/6.
No primeiro set, Andreozzi e Duran conseguiram uma quebra no sexto game para abrir 4 a 2 no placar. Pereira/Paz tiveram uma chance de devolver a quebra, mas perderam na hora do ponto decisivo e viram os adversários levar o primeiro set.
Após o primeiro game do segundo set, a partida foi suspensa por conta da chuva em Campinas. Depois de mais de uma hora de paralisação, o jogo foi retomado. José Pereira e Juan Paz evoluíram após a parada e fizeram uma parcial mais equilibrada. O duelo foi para o tiebreak, onde Andreozzi/Duran venceu por 7/3.
Luz/Zormann perde para bolivianos
Na sequência, Orlando Luz e Marcelo Zormann entraram em quadra contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. A dupla da Bolívia venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro set foi marcado por erros, com as duas duplas cedendo pontos para os adversários. Após duas quebras de cada lado, os bolivianos chegaram ao 12º game vencendo por 5/4. Na hora do ponto decisivo, Marcelo Zormann cometeu uma dupla falta e Arias/Zeballos fecharam o set.
Os bolivianos foram evoluindo durante o segundo set e conseguiram quebrar o serviço dos brasileiros no quarto game. Eles seguiram com a vantagem até fechar a parcial em 6/3 e encerrar o jogo.
Boris Arias e Federico Zeballo enfrentam Guillermo Duran e Guido Andreozzi na final de duplas do Challenger de Campinas. A partida está prevista para acontecer na tarde de sábado (8).