O Brasil está na final do ATP 500 de Tóquio. E em dose dupla! Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández derrotaram os belgas Sander Gille/Joran Vliegen por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), nesta sexta-feira (07), e se garantiram na decisão, enquanto Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald ganharam de W.O dos australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios.
+ Zormann e Luz estão nas quartas do Challenger de Campinas
Cabeças de chave número 3, Rafael Matos e David Vega fizeram sua terceira partida no torneio, depois de terem vencido Verdugo/Kecmanovic e Nakashima/Reese. Contra Gille/Vliegen, o brasileiro e o espanhol fizeram um jogo duro, que durou 1h19min.
Matos/Vega saíram atrás no primeiro set, sendo quebrados em 4/2. Os belgas chegaram a sacar para o set, mas o brasileiro e o espanhol devolveram a quebra e venceram três games seguidos até fechar em 7/5. Na segunda parcial, Rafael Matos e seu parceiro conseguiram uma quebra no primeiro game, sofreram o empate na seguida, mas voltaram a ter um break no fim para vencer por 6/4.
Já Marcelo Melo e Mackenzie McDonald não precisaram entrar em quadra para se garantir na final do ATP 500 de Tóquio. Eles já haviam vencido dois jogos nas preliminares e enfrentariam os australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, cabeças de chave número 1. No entanto, os adversários abandonaram por conta de uma lesão de Kyrgios.
As parcerias
Enquanto Melo e McDonald fazem sua primeira competição juntos, Rafael Matos e David Vega são uma parceria de longa data, que vem fazendo sucesso no circuito. Esta é a oitava final da dupla nesta temporada, a primeira de um ATP 500. Há uma semana, eles conquistaram o título do ATP 250 de Sófia, na Bulgária.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A final entre Marcelo Melo/Mackenzie McDonald e Rafael Matos/David Vega está programada para acontecer no domingo (09), às 05h, no horário de Brasília.