O Brasil já tem seu primeiro semifinalista na edição 2022 do ATP Challenger de Campinas. Ao lado do argentino Juan Paz, José Pereira derrotou Thiago Wild/João Lucas Reis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 nas quartas de final do torneio nesta quinta-feira (6).
José Pereira e Juan Paz melhoraram o entrosamento da primeira rodada, onde eliminaram Luciano Daderi e Facundo Mena (cabeças de chave n.1 do torneio) em três sets. A partida desta quinta foi mais curta, com Pereira/Paz eliminando Wild/Reis em dois sets.
+ Marcelo Melo e Rafael Matos vão à semi do ATP 500 de Tóquio
A dupla Brasil-Argentina começou bem na partida, com duas quebras no início do primeiro set para abrir 3/0. Wild e Reis devolveram uma das quebras na sequência, mas não conseguiram embalara para virar o set, que teve vitória de José Pereira e Juan Paz por 6/2.
O segundo set começou diferente, com Thiago Wild e João Lucas Reis conseguindo um break point no início para abrir 2 a 0 no placar. Mas com um bom desempenho de Paz na rede e de Pereira no fundo, a dupla conseguiu ir crescendo no set para virar a parcial e fechar o jogo.
Foco na semifinal
“O desempenho foi muito bom hoje. Eu e meu parceiro jogamos bem do início ao fim. E a expectativa para amanhã é jogar bem de novo, continuar o entrosamento. Acho que a gente pode chegar na final sim” falou José Pereira em entrevista ao Olimpíada Todo Dia após a partida.
José Pereira e Juan Pablo Paz vão enfrentar os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran na semifinal. A dupla da Argentina derrotou o polonês Piotr Matuszewski e o peruano Alexander Merino por 2 a 0 (6/3 e 6/3) nas quartas de final em Campinas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Derrotas em simples
Na chave de simples, Wilson Leite foi eliminado após uma derrota para Juan Pablo Varillas (cabeça de chave n.2 do torneio). O peruano ganhou o jogo em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/3 e avançou para as quartas de final.
Eduardo Ribeiro acabou perdendo para o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave número 3 do Challenger de Campinas, por 2 a 0 (6/3 e 6/3). Bagnis vencia o jogo por 6/3 e 5/3 quando o duelo foi interrompido por causa da chuva em Campinas. Após a parada, os dois fizeram um game longo que terminou com a vitória do argentino que fechou o jogo em dois sets.