8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Rafael Matos vão à semi do ATP 500 de Tóquio

Marcelo Melo/Mackenzie McDonald e Rafael Matos/David Vega vencem mais uma e vão às semifinais do ATP 500 de Tóquio

Marcelo Melo e Mackenzie McDonald ATP 250 de Adelaide
Marcelo Melo e Mackenzie McDonald competem pela primeira vez juntos (Foto: @rakutenopen)

Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo venceram suas respectivas partidas nesta quinta-feira (06) e avançaram às semifinais do torneio de duplas do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, Melo derrotou Evans/Peers por 2 a 1 (6/2, 6/7 [5] e 10/6). Já Matos, junto ao espanhol David Vega Hernandez, ganhou de Nakashima/Reese por 2 a 0 (6/3 e 7/6 [4]).

+ Brasil conquista todos os ouros no último dia da natação em Assunção 2022

Vindos de uma vitória confortável na primeira rodada contra De Minaur/Tiafoe, Marcelo Melo e Mackenzie McDonald precisaram do match tie-break para derrotar o britânico Daniel Evans e o australiano John Peers, cabeças de chave número 5. O brasileiro e o norte-americano venceram o primeiro set por 6/2, perderam o segundo no tie-break, por 7-5, e venceram a parcial decisiva por 10-6.

Já Rafael Matos e David Vega Hernandez derrotaram os norte-americanos Brandon Nakashima e Hunter Reese em dois sets. Cabeças de chave número 3, brasileiro e o espanhol impuseram duas quebras de saque logo no início do primeiro set e controlaram o placar até fechar em 6/3. A segunda parcial foi bem equilibrada e precisou ser decidida no tie-break. Por lá, Matos/Vega venceu por 7-4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

É possível a final do ATP 500 de Tóquio tenha os dois brasileiros em ação. Na semifinal, Marcelo Melo e McDonald enfrentarão os australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, cabeças de chave número 1. Já Rafael Matos e Vega terão os belgas Joran Vliegen e Sander Gille pela frente.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis