A brasileira Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina confirmaram o favoritismo e venceram em pouco mais de uma hora a tcheca Renata Voracova e a chinesa Xiyu Wang na estreia do WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca. Cabeças de chave números dois, elas impuseram 6/2 e 6/4 nas rivais e avançaram para as quartas de final onde enfrentam as anfitriãs Nikola Bartunkova e Barbora Palicova. Bia e Danilina chegaram na final do Australian Open em janeiro desse ano, saindo com o vice-campeonato.
Bia Haddad e Anna Danilina sacaram melhor o tempo todo. Aplicaram três aces contra nenhum das rivais e cederam apenas uma dupla falta contra quatro de Renata Voracova e Xiyu Wang. Com o primeiro serviço, a brasileira e a cazaque venceram 79% dos pontos jogados contra 58% das adversárias. Com o segundo, os aproveitamentos foram de 50% e 39%, respectivamente. Desta forma, Bia Haddad e Anna Danilina jogaram cinco break points contra e salvaram três, e Voracova e Wang salvaram cinco de 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sem sustos
O primeiro set foi um passeio. A brasileira e a cazaque quebraram os dois primeiros serviços das adversárias e abriram 4 a 0. Depois apenas administraram para fechar a parcial em apenas 25 minutos. No segundo set, Renata Voracova e Xiyu Wang começaram melhor e chegaram a fazer 4 a 1 com duas quebras a favor e uma contra. Mas pararam por ali. Bia Haddad e Anna Danilina venceram os cinco games seguintes, do sexto ao décimo sendo dois na devolução, e fecharam a partida no primeiro match point que apareceu para vencer a estreia e avançar no WTA 500 de Ostrava.