8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia e Danilina vencem a primeira nas duplas do WTA 500 de Ostrava

Dupla da brasileira com a cazaque, vice campeã do Australian Open no começo do ano, confirmou o favoritismo contra tcheca e chinesa e estão nas quartas de final

Bia Haddad Maia Anna Danilina WTA 1000 Cincinnati WTA 500 de Ostrava estreia WTA Finals ao vivo
(Tennis Austrália/arquivo)

A brasileira Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina confirmaram o favoritismo e venceram em pouco mais de uma hora a tcheca Renata Voracova e a chinesa Xiyu Wang na estreia do WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca. Cabeças de chave números dois, elas impuseram 6/2 e 6/4 nas rivais e avançaram para as quartas de final onde enfrentam as anfitriãs Nikola Bartunkova e Barbora Palicova. Bia e Danilina chegaram na final do Australian Open em janeiro desse ano, saindo com o vice-campeonato.

Bia Haddad e Anna Danilina sacaram melhor o tempo todo. Aplicaram três aces contra nenhum das rivais e cederam apenas uma dupla falta contra quatro de Renata Voracova e Xiyu Wang. Com o primeiro serviço, a brasileira e a cazaque venceram 79% dos pontos jogados contra 58% das adversárias. Com o segundo, os aproveitamentos foram de 50% e 39%, respectivamente. Desta forma, Bia Haddad e Anna Danilina jogaram cinco break points contra e salvaram três, e Voracova e Wang salvaram cinco de 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sem sustos

O primeiro set foi um passeio. A brasileira e a cazaque quebraram os dois primeiros serviços das adversárias e abriram 4 a 0. Depois apenas administraram para fechar a parcial em apenas 25 minutos. No segundo set, Renata Voracova e Xiyu Wang começaram melhor e chegaram a fazer 4 a 1 com duas quebras a favor e uma contra. Mas pararam por ali. Bia Haddad e Anna Danilina venceram os cinco games seguintes, do sexto ao décimo sendo dois na devolução, e fecharam a partida no primeiro match point que apareceu para vencer a estreia e avançar no WTA 500 de Ostrava.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis